sexta-feira, abril 18, 2008

Um dos meus intervalos de hoje...

É tanta coisa a precisar de ser lembrada depois... filmo e pronto. Não lhes faz confusão. Depois de rever, logo vejo o que é mais relevante para registo.
Gostam de partilhar as coisas, os acontecimentos. Um bocadinho no início da aula, um bocadinho depois do fim dela. E gostam de me vir aqui "roubar" os vídeos para colocar nos seus blogues... Mimos! (Muitos aprenderam rapidamente a colar os códigos html também pelo entusiasmo de se ouvirem nos seus cantos e poderem partilhar com outros. É também uma estratégia com alguma intencionalidade... tudo se aproveita.)
Foi isto que fizeram ao nosso tempo. Sobram intervalos para nos encontrarmos... Apenas isso. A escola a tempo inteiro é uma escola sem tempo de qualidade nos tempos certos. Um dia vamos conseguir que alguém perceba o disparate e regressaremos à lógica humana das coisas.
(Uma nota de esperança, conseguiram detectar?)

Hoje partilho o meu não intervalo cheio de sorrisos na companhia deles - 5º ano
(só para quem tenha tempo e paciência para o chilrear dos meus pardais).

É quando se torna mais fácil e possível abrir o coração por inteiro, sem alguns dos muros das aulas. Fazia tanta falta poder estender estes tempos...


2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.cienciaviva.pt/rede/space/home/descobre_o_teu_ceu.pdf

Encontrei este concurso com um nome tão giro,
e passo a bola para a tua escola

Teresa Martinho Marques disse...

A escola costuma estar em cima destes acontecimentos... antes o tempo chegava para tudo... agora a selecção tem de ser cuidada... Obrigada!