terça-feira, abril 01, 2008

Perishable art...

O que me faz tentar prender à teia, avidamente, em jeito de álbum de fotografia, tantos momentos que passam por mim?

The classroom is like perishable art. It has an evanescence that makes it, for me at last, energizing and joyful, but also bittersweet, because the events are impossible to hold in time as a complete entity. Being a teacher-researcher, however, has given me some capacity to grab onto fragments of life that is streaming by me.

Karen Gallas
(citada em The Art of Classroom Inquiry, de Ruth Hubbard e Brenda Power... ver aqui)

(Já havia referido esta passagem noutro momento, noutro contexto. Hoje, com tanta coisa acumulada e bonita para partilhar, lembrei-me dele de novo e espero conseguir a energia suficiente para, mais logo, deixar a segunda página do dia presa com fios de seda a este recanto, onde as imagens se pintam sobretudo com palavras...)

Sem comentários: