terça-feira, abril 29, 2008

Mergulhem neste apelo...


Recebi no correio electrónico...
Não deixem de ler, partilhar e mais alguma coisa... :)

A Associação de Jovens Professores da Região Alentejo, com sede em Évora, instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, foi fundada em Janeiro de 1995 e tem desenvolvido, ao longo destes 13 anos, projectos no âmbito da educação, da formação, do meio ambiente e da cultura.
Destes projectos destaca-se a edição de livros, de cadernos pedagógicos e de estudos temáticos de cariz social, económico e cultural sobre a região Alentejo.
Uma das mais recentes iniciativas da Associação (concretizada em Setembro de 2007), foi a publicação bilingue (em português e em espanhol) de um livro de contos sobre a temática da Água, da autoria de quatro consagrados escritores da nossa literatura infanto-juvenil: Maria Alberta Menéres, Matilde Rosa Araújo, José Jorge Letria e António Torrado, aos quais se juntam as ilustrações de Francisco Bilou.
Numa altura em que é preciso (re)aprender a usar os nossos recursos através da Educação para o consumo sustentado da água, porque não começar pelos mais pequenos oferecendo-lhes um livro que aborda a temática da água e alerta para a sua importância vital?
Ajudar à preservação deste bem essencial é tarefa de todos e que a todos diz respeito. Pela nossa parte, estamos a erguer, em Évora, o Centro UNESCO dedicado à Água, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO) que visa sensibilizar a comunidade para a problemática da água nas suas múltiplas vertentes.
Contamos consigo para ajudar à conclusão deste Centro comprando exemplares do livro, ao preço unitário de 6 euros e, simultaneamente, alertando os mais novos que lhe são próximos para a importância de uma utilização racional e equilibrada da água.

Mais informações estão disponíveis na página web (http://4contos.aguatv.org ) ou através do telefone 266748100, do fax 266748102, do e-mail agua.4contos@gmail.com
Certos do seu interesse e apoio, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Ajude-nos, passe esta mensagem aos seus amigos!!! Obrigado!!!

Aires Carvalho

Sem comentários: