segunda-feira, abril 21, 2008

Professora! Professora! Alunos! Alunos!

Já se sabe.
Férteis segundas, embora hoje o tempo de antena tenha sido menor, que os testes precisam do ritual conhecido e de calma. Logo à tarde no Scratch Time tratamos do resto.

Fiz o TPC de Ciências sobre a água em scratch!
Faço beicinho e finjo que choro: sniff, sniff mas não me avisaste!
Oh professora só coloquei ontem à noite!
Estás desculpada... mas ainda assim vais escrever-me hoje a avisar! A minha cabeça precisa por já não se conseguir lembrar de tudo...
(Já lá fui mesmo agora, na horinha de almoço, e deixei-lhe comentário...)

Professora! Viu o meu projecto novo?
Vi J. ... tu é que não leste o meu comentário! Já sabem que eu sou veloz...
Risos

Professora! Eu estou a trabalhar num projecto, mas ainda não acabei!
Boa! Tenho reparado que agora vocês fazem naturalmente projectos mais elaborados e ficam mais tempo de volta deles, em vez de fazerem muitos projectos simples e publicarem tudo a correr com erros.

Professora! Lembrei-me em que computador portátil deixei o meu projecto e logo no Scratch Time vou continuar!

Professora! Fiz uma entrada no meu blogue a dizer que vou escrever sempre antes no word para dar menos erros e a avisar que criei uma conta no youtube!
(Já lá fui agora ao seu Black Rose... O primeiro texto que li encantou-me... poucas "gralhas", ao contrário do que é costume... já começa a notar-se o efeito desta persistência de escrita e correcção.
A partir de agora vou começar a escrever primeiro as minhas estradas no Word, só depois passar para aqui. Tomei esta decisão porque ainda escrevo com alguns erros e calculo que os visitantes não irão gostar de ver um blog cheio de erros.
O segundo texto precisava de algumas pequenas correcções, mas nada comparado com o que encontrava habitualmente por lá... Deixei comentário em ambos.)

Alunos! Alunos!
A partir de agora são vocês a divulgar a maioria das coisas no blogue da Turma GTScratch! Vá... B colocas o vídeo de vocês a conversarem depois da aula aos professores (roubam na Teia o que precisarem), tu colocas o outro da nossa conversinha no intervalo e depois cada um coloca lá os projectos recentes já corrigidos e publicados. Ficámos no "Macacadas" com variáveis da Mada... Também podem colocar textos retirados dos vossos blogues individuais, por exemplo o teu MC, sobre a aula que deram aos professores.
Sim?
Gravamos como rascunho?
Não... publicam mesmo... depois avisam só para eu dar lá um saltinho e ver se não há gralhas...

Os meus meninos estão a crescer... tanto... tanto... ouve-se, sente-se...
Nestes meses, o que já aprendemos juntos!
O final do 5º ano aproxima-se... Passou depressa...

(A vida passa muito muito depressa...)

3 comentários:

Anónimo disse...

S.O.S.!!!!! Mensagem importante! Professora, no nosso blog eu publiquei um slide como o da teresa mas é sobre a minha irmã.

Inês 6ºB nº8 Beijinhos, e não se esqueça de ir espreitar...

Eu adoro surfar disse...

Professora mensagem muito importante tal como a s'tora disse eu vinho aqui dizer que já fiz o meu primeiro slideshow vá ao meu blog www.manelcouto.blogspot.com

Teresa Martinho Marques disse...

Vou já acorrrrrreeeeerrrrrrrrrrr!!!

(Já fui e já voltei... Gostei!!!!! E deixei comentários...)