segunda-feira, abril 07, 2008

Urgências...

Entro na escola... ainda falta tempo para nos encontrarmos na aula mas... pelo caminho...

Professora, professora, professora!

Sim Bia?

Eu coloquei no meu blogue o vídeo do Mig a ler e também gostei muito daquela menina a cantar que a professora tinha no blogue da teia e coloquei também no meu, mas deixei um link para o blogue da professora a dizer que foi lá que encontrei o vídeo... (tudo sem respirar)

Boa! Vou lá ver... E os errinhos... ????

Riu, meio envergonhada... imagino que temos de aproveitar a muita escrita para avançar nas correcções, mais logo no Scratch time...
(Fui ler depois... temos ali muito que fazer, mas delicio-me sempre muito com
este blogue em franca expansão, que vai revelando uma blogger - blogueira (bloguista?), apesar de muito jovem, com intuição para usar a ferramenta, excepção feita à ferramenta língua portuguesa... que continuarei a ajudá-la a aperfeiçoar, aproveitando a sua motivação.)
Ah! E sou marota... a Bia vem aqui ler a teia (até já deixa comentários espalhados pelo que mais gosta)... sei que chegará aqui (não é?) e vai ficar contente e mais motivada ainda para corrigir os erros (já viste a responsabilidade? Deixei aqui uma ligação para o teu black rose e agora tens de rapidamente corrigir tudo para as pessoas perceberem o que vão ler, gostarem do que dizes e da forma como o dizes...).

Professora, professora, agora tenho a net estragada!

Professora, professora, ainda tenho a net estragada!

Professora, professora, comecei a fazer um projecto novo!

Professora, professora, o professor de português diz que eu não brinco ao ar livre e não ando de bicicleta, mas eu ando! Não tenho é muito jeito!!! (Arregaça a manga e mostra-me o cotovelo completamente esfolado...)

Professora, professora, o TPC de Ciências era para hoje?

Vários, professora, professora, hoje a aula é de scratch na sala de informática?

Gosto destas urgências matinais.
Foi um fim-de-semana de saudade... ainda correm muito para mim (o quinto ano... se bem que a do cotovelo era de sexto) o que vai acontecendo progressivamente menos à medida que vão crescendo. Ciclo natural das coisas...
De encontro em encontro pelo caminho, acabo por chegar à sala de professores à hora de pegar no livro de ponto e partir. Felizmente não preciso de tomar café.
O tempo não chegaria...
(Tanto fogo para apagar...)

Agora, à tarde, correrão na mesma...
Uma tarde cheia sem tempo para respirar, com muitos sorrisos pelo meio.

4 comentários:

IC disse...

Sabes, Teresa? (A propósito de dizeres que eles ainda correm muito para ti, o que vai acontecendo menos à medida que crescem). Apesar de, na altura, eu ter gostado muito de passar a ter 3º Ciclo pois gosto muito da adolescência, hoje penso que fui muito mais útil nisto de ajudar a crescer enquanto tive 2º Ciclo. Se as sementes se começam a lançar no 1º, é no 2º que mais se consegue que eles se mostrem mais crescidos do que parecem. Cada vez que penso em quanto se descurou e descura este ciclo (a começar pela formação de professores - bato sempre nesta tecla) fico quase doente!
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Tens tanta razão... é uma idade mágica de transição. Vejo-os crescer tão depressa à minha frente que às vezes nem parece possível. Basta acompanhar, puxar por eles e os milagres vão acontecendo... Beijinhos

Beatriz disse...

Obrigada por ter posto um cantinho onde fala de mim tenho um link para a teia no lado direito do meu blog!!!!!!!!!!bjs

Teresa Martinho Marques disse...

É merecido Bia! Tens crescido muito e vais continuar acrescer! Obrigada eu pelo teu carinho! Beijinhos