Depois da aula dada a um professor de outra escola sobre o scratch, que o MC (5º ano) tem andado às voltas com o seu projecto sobre o referencial cartesiano.
Ontem (lembram-se?), no meu não intervalo, falou longamente disso e à tarde enviou-me o projecto para que eu o corrigisse. Alterei muito pouco, pois estava lá tudo. Subtis correcções, nada mais.
Hoje fiz a ronda, encontrei-o já publicado na versão anterior e deixei comentário perguntando se não havia visto o correio com as correcções.
Acabou de vir à teia (aproveitou a entrada do paralelogramo) dizer que substituíu já o antigo pelo correcto e perguntando se pode colocá-lo no blogue da turma. Respondi, claro).
Divulgo aqui o projecto, porque a qualidade o justifica e fico contente quando os vejo a dar passos importantes.
O M detestava matemática. Não tinha resultados fracos, simplesmente não gostava. Repete-o muitas vezes com uma careta expressiva a acompanhar esse sentimento já passado, um pouco espantado até por ter mudado a sua relação com a disciplina. Hoje é fã. Uma espécie de convertido à causa. Descobriu-lhe, talvez, um sentido. É exigente, curioso, confiante e empenhado.
Que mais pode desejar um professor?
Nada.
(Ao menos não estou aqui sozinha a trabalhar num sábado... há alguns meninos do outro lado dos fios... contágios?)
Learn more about this project
Votos de Boas Festas
Há 6 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário