segunda-feira, abril 28, 2008

Coisas más, coisas boas...

... são sempre dias longos estes. Muitos dados para recolher, organizar registar da forma mais ordenada possível.
A tarde?
Bem...
A Cabovisão, depois de avisada, reiniciou o sistema na sala de informática e sugeriu que o rooter não estivesse tão perto do resto (suspiro... duvidando... veremos...). Mas à tarde a sala já não era minha... Tive de estar com os portáteis na outra sala, portanto, não aproveitei...
Nos portáteis a 'net, como sempre, instável, fraca, ora sim ora não, ora assim assim, queixumes, desmotivação. Não é por acaso que depois da manhã alguns alunos tenham optado por ficar na rua a brincar em vez de aparecer no Scratch time. Se eu fosse aluna pensaria melhor antes de me enfiar em mais uma sala de aula (depois de ter estado na escola desde as 8) para depois me entristecer por não ser capaz de concretizar que me apetecia. Insisto sempre com eles que é um espaço livre. Um espaço para aparecer se apetecer, se fizer sentido. Nem sei como ainda persistem tantos. Hoje eram 14, mas alguns do 6º ano (cinco, que ficaram do apoio de Matemática), um outro, também de 6º ano, amigo de aluno de 5º que foi convidado por este para aparecer. Os restantes oito eram alunos do 5º ano. Foi talvez o dia em que apareceram menos alunos da GTurma.

Problemas? Claro, sempre:




Alegrias, sucessos? Claro. Sem eles esmorece a entrega:



Persistência... esforço (reforço positivo)... voo...
(provavelmente o melhor do dia - agarro-me a ele com unhas e dentes...)









E...
querem contadores nos blogues...
gostam de comentários, partilham os que vão tendo...
A Mia já corrige erros de colegas: professora, é perferirem ou preferirem?
Respondo.
Ela para a outra colega: Vês? Eu não te disse?

Sim... coisas boas, coisas más... Sempre coladas umas às outras...
São 20 horas...
12 horas praticamente seguidas a trabalhar... e ainda não acabou. Faltam mais alguns registos e uma ou outra leitura se os olhos não se fecharem primeiro.

Sim, eu sei, há caminhos mais fáceis... há...
Por teimosia, amor ou não sei quê, não tenho muito o hábito de os escolher...


2 comentários:

Anónimo disse...

Teresa, força! Estou a lê-la no seu blogue, já anadava desconfiada porque me tinha atravessado consigo noutos que nos unem. Mantenha acesa essa chama e assino por baixo todas as coisas com que não se importa... Tenho, aliás, a certeza de que haverá muitas mais em comum. Um abraço cordial. O seu blogue merece bem a distinção de "Este é um blog bom, sim senhor!"
Nobody

Teresa Martinho Marques disse...

Abraço grande... Obrigada!