quarta-feira, abril 09, 2008

Das coisas boas da escola 1 e 2

5º ano - Ciências:

1

Ai estou aqui a ter uma ideia mesmo mesmo boa!
Diga, professora, diga!!!
É que estava a olhar para as chaves dicotómicas e pensei num projecto magnífico para o Scratch!
Diga! Diga! (Gosto de os suspender no tempo...)
Estão a ver a chave? Construía-se um projecto que era a própria chave ao vivo a funcionar automaticamente à medida que fazíamos as escolhas!
Como? Como? Como?
Então... escreviam-se as duas primeiras opções, por exemplo: raiz pouco espessa, ou raiz muito espessa e a pessoa, consoante a raiz que queria classificar, optava e clicava... e aquilo levava-nos para o segundo passo de acordo com a escolha... depois continuava-se e escolhia-se a segunda característica e ... puff... finalmente aparecia a classificação daquela raiz! Era mesmo uma grande ideia! Não é fácil... mas, alguém acha que pode pensar no assunto e tentar?

Ai professora, de cada vez que estou consigo fico com os neurónios todos queimados! (Mada.. a aluna das grandes aventuras scratch, de que ontem divulguei o "Macacadas")
Ri-me. E isso é bom ou mau?
Ela: é bom...
E o que fazes com os neurónios que eu te queimo?
Então... arrumo-os muito bem aqui num cantinho e quando chego a casa descarrego tudo para o computador...

2

Beeeem! Boa M! Hoje está o material todo e já estás a abrir a lição! E o caderno de Matemática?
Esse acho que perdi.
Então vamos lá a arranjar um para a próxima aula!
Hummmmmm... acho que vou fotografar mais esta conquista para recordar depois... Posso?
Sorrisos... dele e da turma
O que é bonito é para registar! Clique, clique... já está!

O teu coração, dia a dia é cada vez mais meu...
... e o meu?
Esse sempre foi teu.
É sempre vosso desde o primeiro dia em que nos encontramos!

Sem comentários: