sábado, novembro 01, 2008

Apontem na agenda o dia 4 de Dezembro :o)

Desculpem este anúncio muito, mas mesmo mesmo muito, descarado em causa própria. Mas estou contente, o que é que querem?

No dia 4 de Dezembro, às 19 h, na livraria Bulhosa
(Lisboa, Campo Grande, mapa aqui)

Bulhosa Livreiros -







acontece o lançamento de um livro que me é muito querido (da editora Eterogémeas).

E por que me é assim tão querido este Provérbios Repenteados , perguntarão alguns de vós, marinheiros incautos apanhados nesta seda por mero acaso de navegações de rumo imprevisto?

Primeiro, porque é um livro assim como os do "Tintim", embora mais aquém e mais além (é para todas as pessoas da hora do nascimento até... à hora da morte - confesso que esta espécie de metáfora do Tintim não é minha... foi assim uma coisa que ouvi na televisão... mas dos 7 aos 77 pareceu-me pouco...)

Segundo, porque foi a minha mão (3za Éme) que desenhou as letras, foi o Emílio Remelhe (Eugénio Roda) - um rapaz bem dividido entre a palavra e a imagem - que escreveu os desenhos, porque foi o Luís Mendonça ...(Gémeo Luís) - ilustrador,... editor... - que dirigiu a orquestra, porque foi o José António Gomes (João Pedro Mésseder) que semeou um mimo muito doce na entrada, porque a Madrinha foi a Ana Guimarães (rapariga-de-sete-instrumentos, responsável pelo Instituto de Estudos de Literatura Tradicional na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, também escritora)...

... e estar rodeada assim de Amigos tão especiais é um imenso privilégio.



Estaremos por lá a partir das 19 horas e vocês estão todos convidados!

(Perdoam-me este momento de publicidade provocado por infantil alegria e desejo de poder partilhar o momento com quem se queira deixar prender em mui simples fios de seda?)

Parece-me escutar as vossas vozes em coro, com ar complacente, condescendente, benévolo... respondendo:
Sim, rapariga, estás desculpada... Agora sossega um bocadinho e vai mas é trabalhar...

6 comentários:

Vocas disse...

Parabéns, Teresinha linda...
Ainda nem o li e já sei que vai ser um enorme sucesso... só podia... O Martim e o Kiko ainda guardam com muito afinco um outro "filho" teu.
Que bom que existes!
Beijocas

Teresa Martinho Marques disse...

Oh Vocas... Fico sem palavras... Mas realmente é um lançamento que chega um pouco mais tarde do que a saída do dito... ele já por aí anda há mais de um ano (foi uma espécie de reedição seleccionada (e acrescentada) dos despenteados. Em preparação, isso sim, está realmente um novinho em folha... bilingue... mas ainda falta tempo para ver a luz. Neste caso trata-se de lançar a colecção onde os repenteados estão... em Lisboa com o meu livro, no Porto com um livro diferente da mesma colecção. Bem-hajam por tanto carinho e apoio...Mil beijinhos (e são poucos)

henrique santos disse...

Parabéns 3za. Pelo que tenho lido pelo blog só pode ter saído qualquer muito bonita.

Teresa Martinho Marques disse...

:) Obrigada...

Anónimo disse...

Provérbios Despenteados conheço eu muito bem ;) Não havia já uma edição de Repenteados?
Fico contente por ti, Teresinha.
Se os "piratinhas" me deixarem sair a horas da Nuno, tentarei aparecer.
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Já! É o mesmo... O Luís quer lançar a colecção aqui em Lisboa e assim, como nunca se fez lançamento formal... aproveita-se. Só que já não é a 4. Será para Janeiro! Depois aviso! Se por acaso puderes estar vou adorar dar-te um abraço e beijocas! Bjinho