domingo, outubro 19, 2008

Magnolia grandiflora...

Breve intervalo no trabalho. Quase todos os testes corrigidos, falta apenas classificar uma turma. Retemperar energias. Máquina fotográfica na mão, sempre que vou ao jardim respirar.
As sementes da Magnolia (tamanho de "um feijão") são/estão lindas. Como resistir? Click! Já está.
Anseio pela primeira
floração aqui no meu jardim, na próxima Primavera (as flores podem chegar a atingir 30cm de diâmetro). A bem dizer, anseio sempre por qualquer floração... com forte preferência para as dos alunos, geralmente em forma de asas transparentes e com aroma a frutinho doce de crescer.

Esta magnoliazita é recente, veio substituir uma cerejeira de jardim que morreu "prematuramente" de morte inexplicável (matada ou morrida, não se sabe).



Para quem às vezes me questiona sobre as dimensões do meu mini-jardim onde tudo cabe, como num coração (dando a ilusão de que é maior do que é na realidade) eu digo: não mais do que 6m de largura por 13m de comprimento. É como a minha casa, pequenino... assim uma espécie de jardim de bonecas onde quero a todo o custo guardar todos os brinquedos de que gosto.
Já na casa, ando com dificuldade em guardar as bonecas... os livros espalham-se agora por todo o lado. Vamos ter de pensar numa solução porque acabou-se o espaço em prateleiras para guardar mais de metade do que existe... O meu sonho desde sempre? Uma casa grande e uma biblioteca de filme e de sonho.. daquelas onde podemos esconder-nos num fofo sofá, perdidos em leituras, onde acontecem todos os crimes, romances e mistérios. Não sou moça de invejar ninguém (até porque me considero muito privilegiada com tudo o que tenho - não apenas "coisas" físicas), mas confesso cobiçar um bocadito a sorte de todos aqueles que têm em suas casas espaço para construir esse universo mágico. Talvez um dia...

6 comentários:

IC disse...

Mini-jardim?? Então como chamo ao meu, que só tem 5m por pouco mais de 1m? Bem... chamo varanda-jardim, e já estou com sorte :) O estranho é que desde há dias parece que reavivou de repente, florzinhas e novos verdes, sem estarmos na Primavera. Será que as plantas sentem quando precisamos que nos reanimem? Se calhar...
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

:) Elas sabem...
E 1m por 5 há muito já para fazer! ;)
Beijinhos

tsiwari disse...

Espero essas megas flores, de promessas feitas.

;)***

Teresa Martinho Marques disse...

Todos os anos esperamos por elas, verdade? Está-nos no sangue... :)

Anónimo disse...

Ah, só tu Teresinha, para me fazeres sentir outras cores e perfumes para além deste amontoado de folhas em que me encontro submersa.
Optei por não ir de fim de semana com os "meus adorados" para tentar acabar o trabalho que AINDA não acabei.
O teu jardim está lindo! Agora também magnólias!!!
Preciso partilhar inquietações e satisfações, como faziamos. Onde está a NOSSA Escola?
Fazes-me falta, doce amiga

Teresa Martinho Marques disse...

Onde está ela?
Doce Amiga... tantas saudades tuas...
Temnos de nos prometer, logo que possível, um chá à sombra de qualquer magnólia... :)
Beijinhos
(Também passei o Domingo aqui e fiquei muito aquém do que precisava ter feito...)