sexta-feira, outubro 17, 2008

Antes dos "oi", uns miminhos...

Sim, eu sei... Assim nunca mais acabo esta cOIsa.
Mas ontem na aula de Área de Projecto foi comovente, depois de algumas recusas iniciais,

ouvi-los a cantar "fado" (Lebre e Tartaruga) - haviam de escutar a A., da Ucrânia, em jeito fadista: "Por causa de certa história, a tartaruga vaidosa!"... (no final cantou para nós em russo)

ver pela primeira vez a N. (que adora a Guiné, mas não gosta de Portugal e que não nos deixa escutar a sua voz) sorrindo a cantar o Rock (havemos de conseguir que nos ensine uma canção da sua terra... ontem ainda abanava a cabeça e escondia a cara quando o pedido foi feito)

sentir as comoção da C. que depois de experimentar o fado, e receber uma salva de palmas da turma, ria e chorava ao mesmo tempo (menina habituada a ir com alguma frequência "arejar" para fora da sala de aula)

ouvir o V. da Moldávia de sorriso aberto a entrar pelo fado adentro

sermos surpreendidas por mais uns quantos ao longo da aula...

No final pediram para eu lhes colocar no blogue as ligações ao rock, aos poemas que vão cantar, recitar... Foi um dia importante (não sonham eles sequer por detrás dos sorrisos, o cansaço imenso deste final de semana) e tinha de ser seguido pelos mimos prometidos.
Não foi ontem. Foi hoje bem cedinho... aqui

----------------------------

Hoje dia inteiro preenchido... talvez uns oi logo à noite... amanhã de manhã pelas 7 a caminho da Faculdade de Ciências para fazer uma sessão sobre Scratch a alunos dos cursos de Mestrado e Doutoramento - das 8:30 às 10 (a convite da orientadora).
O fim-de-semana vai ser daqueles...
(Os testes de Ciências continuam ali ao lado... quietos).

Percebem por que isto tem de mudar?
Por quanto tempo se sobrevive a este ritmo?

Sem comentários: