quinta-feira, outubro 30, 2008

Um dia longo...

... mas bom.
(Hei-de partilhar alguns momentos...)

Aulas de manhã... à tarde a caminho da FPCE da Univ. de Lisboa para dar uma aulinha Scratch a alunos do primeiro ano de mestrado (Ciências da Educação). Amável convite de uma Professora da casa (que também me "aguenta" orientando o meu trabalho... :) Na escola uma permuta e uma falta (a AP) que não perturbou (muito) os alunos (par pedagógico). Noutras condições (que é como quem diz, prejudicando os meus alunos) não o teria feito.

Três horas muito vivas e muito práticas.
Assim como uma espécie de clube Scratch time dos mais crescidos.
Fico sempre deliciada com este nosso espírito jovem, seja qual for a idade, e orgulhosa por encontrar por lá professores (à mistura com os alunos mais novos)... esta classe que se desdobra e se esforça por chegar mais longe, mesmo às suas próprias custas...
Penso que deixei por lá boas sementinhas e gostei muito de estar com todos.
Se alguns alunos, por meio das suas mãos desmultiplicadoras, vierem a experimentar... fico contente.


Claro que cheguei tarde a casa... mas era preciso ainda cumprir o prometido feito ao meu doce grupinho das quintas do Clube Scratch time.
Já cumpri.

Daqui " a pouco"... mais um dia longo.

2 comentários:

IC disse...

E na tua ausência foste recebendo uns 'prémios blogosféricos' :) Já contei três, apesar das 'regras' incluirem não repetir - mas é inevitável, bem mereces :)
Beijinhos
(Segredo... Mas... se não tiveres tempo, pergunta que eu digo onde estão :))) )

Teresa Martinho Marques disse...

:)Já fui cuscar...