terça-feira, outubro 07, 2008

Oportunidades de ouro...

Hoje a Bia disse-me com ar vagamente triste que eu ainda não tinha ido ao seu blogue ver o que estava lá de novo (aproveitou o vídeo que deixei no blogue do Clube, mostrando o trabalho que estava a fazer com a Mia e também divulgou o blogue da turma e o do Scratch time...). Logo em coro outras se lhe juntaram. Uma porque colocou os aditivos perigosos da DECO, outra porque fala das provas de aferição, outra porque colocou projectos Scratch, outra porque tem lá poemas que escreveu...


Estou em falta.

Mas estou em falta multiplamente.



Elas regressaram aos blogues individuais em força, animadas a escrever cada vez mais... com muitos (demasiados) erros pelo meio (e escrita por vezes descuidada e não pontuada ao correr da pena...) a precisar de forte presença, muita correcção, muito estímulo para acontecer aquilo que aconteceu ao Kiko e a outros: melhorarem a expressão escrita rapidamente devido ao desejo de comunicar através dos seus espacinhos pessoais, que tanto gostam de decorar e partilhar. Oportunidades de ouro para crescer e APRENDER O BÁSICO (neste caso a escrever correctamente)!
As TIC como MEIO, PRETEXTO, não como um fim em si próprias...

E eu... a não conseguir chegar a tudo... gastando cada vez mais horas em coisas sem importância nenhuma, como são as reuniões infindáveis e estéreis, desperdiçando oportunidades e janelas de motivação tão abertas, tão cheias de sede de presença e apoio...


Ai ai ai ai... estou mesmo a ver para onde vão caminhar os meus objectivos individuais um dia destes quando conseguir chegar à grelha... ai estou, estou... Me aguardem princesas! Hei-de conseguir!

2 comentários:

EMD disse...

Só não perdidas porque, como boa aranhiça que és, não desfazes os fios da teia.

Teresa Martinho Marques disse...

:)