terça-feira, dezembro 16, 2008

Logo à noite... pois...

Logo à noite às 21, tertúlia de poesia e canto natalício na BE-CRE da escola...

a organizadora recebeu o meu cartão Scratch de Natal o que lhe deu uma ideia...
ah e tal e podias vir cantar a canção com a tua viola...
e eu: ah e tal e o trabalho que é tanto e isto e tal e pronto... e é noite... e é tarde... pronto... pronto... eu vou... eu vou

(imprimi a letra da canção... a viola jazia na parede arrefecida... afinador em riste... recordei rapidamente as notas... dedos a doer da falta de uso... doze cordas de metal é dose... para tanta ausência de calos e de tempos para os fazer)

aula de hoje de Matemática na turma GT (última antes do Natal)

as infindáveis doces histórias quando nos encontramos e aguardamos por todos... e o scratch e o pai e o irmão a trabalhar e a mana que viu o cartão de Natal da prof. e queria cantar a canção muitas vezes e queria saber como a prof. era e eu fiz dois projectos novos, viu? e o fred comentou tudo e eu fui ao blogue colocar o meu novo, viu? e eu passei o caderno todo a limpo e o meu irmãozinho ainda tem muita febre e o pai disse que eu agora até estava diferente arrumava a mala sozinha e já nem precisava de me mandar fazer os trabalhos... e eu não posso ir ao portátil a mãe é professora e depois tem muito que fazer e tal e nem sobra tempo...

eu: ah e tal vocês gostaram do cartão e tal e já sabem a música?
a Catfil: Ah e tal e eu até a copiei num papel aqui no caderno para cantar...
e eu: e quem é que e tal podia à noite e tal... se os pais....deixarem..?
oh prof. vamos ensaiar e depois e tal telefonamos aos pais no intervalo
pois... eles com a prof. já estão habituados e tal a estas ideias de repente - risos

ah e tal mas vamos trabalhar na mesma as operações... e vamos cantando pelo meio (... nem na última aula os deixo sossegados!)

...pode ser que um dia fique
mínimo múltiplo comum entre 4 e 6?
e nunca mais vá embora
e agora fazemos como?
Feliz Natal Boas Festas
já sabem que para adicionar é preciso...
hoje sempre a qualquer hora...
não esquecer a fracção irredutível!

E se cantássemos também o rock e os números? E o fado hip hop da bicharada?
Vá lá, nada de exageros... é só para cantar uma cançãozita de Natal! Não é um espectáculo do G!

saída para o intervalo:

prof. prof. a minha mãe deixa! Saltitando
prof.prof. a minha mãe também! Rindo
eu venho!
eu também!
...

não sei quantos virão... mas assim estou mais contente
estarei em boa companhia
logo à noite
eu a guitarra e eles...
os meus pardais a caminho do voo no 7º
(passa tão depressa... tanto como uma canção de que se gosta muito... mas essa pode voltar a ser tocada...)




Adenda (acabadinha de receber):

(...) Eu não encontrei a letra da música então estive a ver o seu projecto montes de vezes para escrever a letra enquanto ouvia. Eu vou lá hoje à noite e a minha mãe diz que só me pode ir lá levar, não pode ficar para assistir eu ainda estou a tentar convencê-la... Até logo... ah e mais uma coisa a Aquarium também pode ir, agora sim: Até logo!

Adenda 2

(foi muito bonito...)

Sem comentários: