domingo, dezembro 07, 2008

CamStudio - "Screen capture software "

Captar o que se passa no écran? Gravar ao mesmo tempo a nossa voz?
Simples!

Com uma dica do Fausto no
Twitter (deixei lá um pedido de ajuda, pois não tinha ainda encontrado um software verdadeiramente gratuito que não deixasse marcas no vídeo até o comprarmos).

E foi assim que cheguei ao CamStudio (http://camstudio.org/).
Fácil de instalar, fácil de usar.




Ontem à noite... depois de um dia inteiro dedicado à avaliação dos alunos, recebi um pedido de ajuda, via e-mail (deixei os "erros"), de uma aluna que estava a trabalhar no Scratch (revela algumas dificuldades de concentração nas tarefas da aula e ainda não evoluiu muito na utilização do Scratch - pouca paciência...).

Agora tou confusa....TOU a fazer um projecto.Mas tenho uma duvida eu por exemplo tenho uma frase e quero que quando alguem carrega nessa frase apareça qualque coisa.Tenho a pergunta e depois tenho a resposta quando alguem carrega numa resposta aparece se esta certo ou errado.E depois passe para outra e outra e outra e sempre a mesma coisa tipo jogo interactivo co niveis sera que me fiz entender.

Fiquei contente por vê-la interessada numa tarefa complexa...Também falámos através do chat do gmail... mas é complicado por escrito. Foi o melhor pretexto! Adoro alimentá-los quando têm fome... É o momento certo! Eu lá podia resistir-lhe! Professor é como Mãe... (dizia a Filomena em comentário)... não tem botão para desligar...

Há mais formas de fazer o que ela pede. Mas optei por uma solução simples... meio improvisada (sem guião, ao sabor do que ia fazendo...). Queria sobretudo testar a qualidade da imagem e do som depois de colocar o vídeo AVI no Youtube (com vista à construção de futuros tutoriais)... Embora simples, partilho a experiência.


Sem comentários: