sexta-feira, dezembro 05, 2008

Conversas com histórias, nos intervalos...

Para ler ao som de:




Pai: Oh Sara, não devias estar a estudar?
Sara: E estou...
Pai: Estás? Mas vejo-te aí no computador!
Sara: Estou no Scratch, mas estou a fazer um projecto de fracções!
Pai: Sim, sim, pois, pois... quero ver isso...
... dois dias depois
Sara: já viste Pai? Tinha tido negativa e agora tive Bom...
Pai: pois foi, é verdade... mostra lá o projecto!
Sara: Tenta lá jogar um bocadinho e descobrir a intrusa...
(O Pai enganou-se primeiro - ouviu-se o som do autoclismo - e depois acertou logo!)


............................................


AC - Oh professora, a N diz que não quer ir comer...
Prof - Comer onde?
AC - No refeitório!
N - Não quer comer.
Prof. (sorrindo) - N, se voltas a ficar um dia inteiro sem comer... tens negativa a Ciências porque não aprendeste a importância da alimentação!
N - Tem quê? (Levanta dois dedos) Tem duas? (Sorri e finge que vai chorar)
Prof. - Sim, tens um dois a Ciências...
N - (Finge que chora, rindo) Eu não quero ter duas!
Prof. - Mas tens... AC, leva já a N e depois faz-me o relatório!
N - E tem que comer tudo? Não consegue comer tudo!
Prof. -Tem de comer sopa, salada, proteína, hidratos de carbono... fruta...
N - (sorrindo) Só come quatro coisas
Prof - (Com ar de general e dedo espetado no ar sorrindo muito) Tem de comer cinco ou seis!

A AC dá a mão à N e leva-a para o refeitório... ela finge que vai chorando fazendo birra...
Prof - E logo à tarde na aula de EA quero saber tudo!!!!!!
(Prof. sai finalmente a correr da escola para ir até casa almoçar, quase sem tempo, e depois regressar para as aulas da tarde)

.......................................

C - (Em segredo) Professora...
Prof. - Sim?
C - Logo em EA pode explicar outra vez aquela coisa das fracções equivalentes do teste? É que eu acho que não percebi muito bem...
Prof. - Claro! Tratamos disso logo!
C - É que a professora disse que não queria que eu fingisse que tinha percebido...
Prof. - Assim é que é! Fizeste muito bem em dizer!
(sorrisos nas duas)


3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei estas conversas... Não resisti, mais uma vez, a deixar um fio para cá lá no "ninguém lê".

Bjs
João

Pipoca Moreninha disse...

Professora!! tenho um projecto novo, está publicado no blog.
Vá lá e aproveite para ver o meu blog.
BJS
CISNEDOURADO

Teresa Martinho Marques disse...

:) Obrigada João! Estes miúdos põem-me in the (perfect) mood... Valha-me isso (é ver o comentário a seguir ao teu!!!)

Pipoca, espero que te sintas melhor, senti a tua falta hoje (sei que te sentiste mal de manhã e com febre por causa da vacina)... E, agora, para matares as minhas saudades ofereces este mimo (aproveitaste bem o dia na casinha)... Melhoras e beijinhos (Vou já ver...)