quinta-feira, maio 01, 2008

Coisas de nada (e de tudo)...

Life is what happens to you while you're busy making other plans...
(Mr. Holland's Opus / Beatiful boy)

São as coisas de nada que tecem o melhor dos nossos dias...
Não deixem de as saborear com profunda consciência delas... Os regressos, no tempo, são coisas impossíveis...


...
Lembram-se da Nina?
Pois... ninguém a reclamou. Vive na casa ao lado. Eu sou "madrinha". Desporto favorito? Sair pela janela e andar a passear pelos nossos telhados. Aparece-me com frequência aqui na varanda do escritório. Às vezes entra, mas sem os outros gatinhos por perto, que as apresentações não foram feitas ainda. Desde há dois dias que os Romeus perceberam a Julieta do outro lado da janela... e confraternizam curiosos com vidro pelo meio.
As meninas têm este efeito sobre os rapazes...

...
Hoje bem cedo, um bando de qualquer coisa voando no ar. Pouco depois, tinha esta cena pouco comum no descampado das traseiras. Não tenho comigo a máquina que faz melhores zooms... fica esta para dar uma ideia.
...

O dia amanheceu sereno com o cantar dos pássaros... melros e pardais a comer o milho que deixo à janela. Finalmente a primeira "A Shropshire Lad" abriu...


Os meus frutos favoritos já estão a caminho...

Mesmo sozinha... persiste sempre essa sensação de que nunca estou só.

4 comentários:

Avó Pirueta disse...

Teresa do bonito nome, que imagens tão belas e que palavras felizes para nos alegrarem o dia! Como pode uma pessoa como tu estar só? "Estar" é uma circunstância e "ser" é que é a essência. Tu, como és, nunca estás só porque quem partilha a Vida como tu nunca é só. Tens sempre um grupo de Amigos a sorrir contigo e para ti. Um abraço da Carmo

Teresa Martinho Marques disse...

Sozinha apenas fisicamente.... :) (o cara-metade em licença sbática em Zurique há um ano). Mas regressa já este mês. Só, tal como dizes, nunca sou nem estou! Esta teia segreda-me todos os dias isso... a vida também..... :)

Beijinho grande

Raul Martins disse...

Piruetas de Avó da CARMO CRUZ



É com imensa alegria que vejo a CARMO CRUZ com o seu próprio BLOG. Estávamos habituados a ver os seus textos no TERREAR do JMA, além de muitos comentário cheios de energia e de grande oportunidade em muitos blogs. Parabéns e que boa forma de começarmos o Dia do Trabalhador.

a ver aqui: http://avopirueta.blogspot.com/

Teresa Martinho Marques disse...

E esta nossa querida Avó-pirueta tão caladinha!!! Obrigada Raul! Vou já colocar a Avó na teia! :)