sábado, outubro 27, 2007

Zoom... 15x (aproximar o longe)


Pensava que eram pardais...
Estava testar (à pressa, sem cuidados) o zoom de uma máquina adquirida para fotos in the wild e viagens a locais exóticos do cara-metade... disparei (através do vidro da janela da cozinha, apontando para a extremidade do jardim) e recolhi a surpresa.
Verdilhões? Não é hábito.
Entusiasmo! A distância significativa e o vidro da janela de permeio não impediram uma captação muito aceitável. 15x (zoom óptico) já permite explorar mais profundamente o mundo...


Agora é que finalmente vou fotografar os melros de longe, sem os assustar, a tomar longos banhos nos bebedouros de pedra. Um espectáculo lindo. E mais outras coisas que se escapam ao nosso olhar.
Se tudo correr bem, também registarei em filme mas mesmo...filme filme... (não os mini-filmes que faço com a máquina fotográfica).
Ao fim destes anos todos, finalmente a pequena câmara de filmar tão sonhada.
Escolhi sem fita, sem nada. Directo para o PC.
Quando houver tempo, testarei. Vai devagar.
Já experimentei fotografar o bebedouro mais concorrido... escondida dentro de casa. O resultado foi este:


Meninos, acabou-se a privacidade!

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu que ando, precisamente há dias, a pensar/desejar substituir a minha máquina digital, que pouco mais é do que tipo loja dos 300... Mas a minha arte fotográfica é nula, também tenho que considerar isso! ;)

Anónimo disse...

Minha querida ISabel, com estas máquinas não precisamos de ter arte fotográfica :) No caso é uma Cyber-shot pequena e leve (não tão pequena como a minha) mas com o tal zoom óptico que lhe dá maior volume. Sony. Prática e fácil de usar, boa para transportar. Tem, penso, 8 mega pixel (resolução máx). Comprámos numa Fnac, meio a correr sem grandes preciosismos... de um leque dentro do mesmo preço e umas com 18x esta foi a q nos recomendaram... Estamos satisfeitos. (E não, eh eh eh, não tenho comissão na Sony, embora muito do equipamento que adquira seja dessas bandas...) Bjinhos e bom Domingo! (E resto de Sábado...)

Anónimo disse...

Obrigada, querida Teresa. Só faltou dizeres o preço, mas nada como não assustar antes de ir ver eh eh eh
Bom domingo! Beijinhos