domingo, outubro 07, 2007

APELO: gostava de ter/ler este livro...

Um verdadeiro clássico!

Mas...
... na Amazon está completamente indisponível.

Numa pesquisa pelas bibliotecas da FCUL... nada!
O meu amigo JL... fez uma pesquisa geral e... nada!
Pedi a outro amigo, JMA, e aguardo...
Vou tentar escrever para a papert.org... (afinal não encontrei "contactos")
Ohhhhh...

Entretanto deixo a referência e peço que alguém, se for possível, me dê novas deste diamante raro... :0)

Constructionism:
A new opportunity for elementary science education
(1986)
Seymour Papert


(Can someone give me information on how to find/buy this book?)

8 comentários:

Herr Macintosh disse...

Bem... enquanto não encontras o livro podes ler o primeiro capítulo. AInda sobre o assunto podes procurar na faculdade para ver se eles têm acesso à revista Interactive Learning Environments e vê o artigo "Software Design as a Learning Environment". No entanto, talvez não fosse mau um mailezinho para o Papert: papert@media.mit.edu (eu sabia que havia de o descobrir... :-) ).

Teresa Martinho Marques disse...

Essa do primeiro capítulo já me fez ganhar o dia! Está difícil... Nem no ETH em Zurique... e se aquilo é completo... Quanto ao artigo da HArel e do PApert... mmm... esse já cá cantava nos meus papéis desde manhã cedo, que a pesquisa já dura há horas e, por norma, desencanto as coisas mais escondidas. Podes encontrá-lo aqui: http://carbon.cudenver.edu/~lsherry/courses/harel_papert.html
Quanto à escrita... foi esse o mail que usei há tempos, por outras razões... e não consegui... agora escrevi há cerca de uma hora a uma das responsáveis (JK... com a mesma extensão) do grupo Papert do MIT a ver se consigo algo... logo direi...
Hummmmmmmmmm Não há nada de melhor para fazer ao Domingo? Só mesmo nós (e mais uns quantos "doidos", que eu sei que há, para andarmos nisto...) Obrigada pelo capítulo!!!!!

Teresa Martinho Marques disse...

Ohhhhhhhh
Fui ver o 1º Capítulo, mas..... afinal é de outro livro diferente sobre Construcionismo , mas do Papert e da Harel(que encomendei: esse está disponível na Amazon) e também já estava impresso aqui nos meus papelinhos (já o tenho há bastante tempo). O tal livro do Papert é apenas dele...
Bem... pode ser que ainda me desencantes o dito... se alguém pode conseguir, és tu!
Aqui fica aref completa: PAPERT, S. (1986). Constructionism: A new opportunity for elementary science education. A proposal to the National Science Foundation, Massachusetts Institute of Technology, Media Laboratory, Epistemology and Learning Group, Cambridge, Massachusetts.

Herr Macintosh disse...

Não há nada de melhor para fazer ao Domingo?
Há sim senhor! Ler um capítulo do Robert Gagné sobre design instrucional; preparar uma acção de formação sobre materiais multimédia...

Teresa Pombo Pereira disse...

lol... ñ vou comentar sobre o nada melhor a fazer ao Domingo - raios- só me faltam 2 caps e está dificil escrevê-los - mas por que ñ contactas este senhor jvalente@turing.unicamp.br e lhe pedes para te enviar umas cópias? todos os contactos internacionais que fiz foram bem sucedidos. tenta. A pag dele é esta: http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/tecnologia/tec03c.htm

beijos

Teresa Martinho Marques disse...

.... por acaso hoje tinha passado numa página dele (a que me enviaste) mas não me ocorreu escrever! Obrigada pela dica... já enviei mensagem.
E......... estamos mesmo doiditos.... eu imaginava que pertencerias ao clube...... não me enganei... Beijinhos e muito Obrigada!

Paideia disse...

Segue via email: Examining young children’s conceptual change process
in floating and sinking from a social constructivist
perspective.
Parce-me interessante
Jokas.

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada!
Beijinho