sexta-feira, outubro 26, 2007

Sabor e Saber... abrir janelas

Ontem tirei um bocadinho(ão) do tempo dos mil afazeres para arejar o meu Sabor e Saber.

Devia isso aos meus meninos de 5º que, segundo me disseram os pais em reunião desta semana, andam por lá a passear e cantam cantam cantam as canções que ensino na escola e as outras de que ainda não lhes falei mas já descobriram por lá.

Esta semana vários deles se queixaram que algumas canções não funcionavam (o Castpost revelou-se um má aposta e andava há tempos a prometer-me corrigir os erros usando o www.imeem.com ). Finalmente consegui. E agora talvez os veja a descobrir o Sol (esta canção foi já cantada pelo coro Infantil de Torres Vedras, o que me encheu de alegria) e os ouça cantá-lo na escola como estão a fazer com a Hora da Grande Lição (o caminho dos intervalos até à sala de professores é sempre animado com os pardais de volta de mim...).
Aproveitei e acrescentei uma canção nova - Mistérios (e alguns materiais antigos na secção Natureza)... rio-me quando ouço estas coisas tão artesanais... mas é preciso ir em frente. A perfeição (que às vezes persigo exageradamente) cede lugar à partilha do que se tem, ainda que o som não seja lá muito profissional (como podia? Eu cá sou uma simples professora com a mania de experimentar muitas coisas... :0)

2 comentários:

Anónimo disse...

A propósito do imeem.com: Cheguei a experimentar, mas houve qualquer coisa de que não gostei, e passei para o mp3Tube. Mas penso que conheces.
Beijinhos

Anónimo disse...

Foste tu que me apresentaste ao mp3tube... nunca senti necessidade... mas está de reserva! Bjinhos