quarta-feira, outubro 17, 2007

Eureka! Descobri!

Afinal as razões para eu estar a leccionar tanta coisa ao mesmo tempo, que até a teia fica (em)aranhada de tanto testemunho cruzado, tem uma explicação!

Como eu gosto de escrever, partilho poesia e histórias com os alunos, canto umas coisas, toco um bocadinho de viola, falo, leio e escrevo inglês (francês também), ainda há uns dias usei uma ficha para reflectirmos sobre a história da alimentação através dos tempos e outra para nos divertirmos a perceber como foi que a Geometria surgiu no passado, pinto umas coisas nos tempos livres (quer dizer, pintava, quando a palavra livre se conseguia juntar à palavra tempo)... devo estar a ser "cobaia" do Ministério da Educação para aquela ideia do professor generalista! (Melhor, devo ser um embrião em desenvolvimento...)


Talvez este ano seja assim uma espécie de curso intensivo e camuflado de formação a ver se me aguento (com mais uma tesesita em edutic para completar as competências)... Ai o que vos aguarda se chegar a vossa vez! (É por isso que eu tenho uma admiração imensa pelos professores do primeiro ciclo e continuo a escrever-me com a minha doce primeira professora. Gente especial e de coragem.)

Eu cá, estarei em vantagem se a coisa acontecer de vez no 2º ciclo (e olhem que em educação, pelo caminho em que estamos, as "coisas" e as leis acontecem muito inesperadamente, mesmo sem sabermos como nem porquê).

... será caso para dizer... obrigada?


(Vá... dêem-me um desconto... aulas de manhã... de abalada para a Faculdade... às 10 e tal da noite estarei em casa... diz que é uma espécie de vida...

... esta vida de "marinheiro", está a dar cabo de mim... raparaparaparaparaparapara :)

2 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

lol... só tu para me fazeres rir... depois de um dia na escola em que meninos só os tive uma hora e meia e termino com uma reunião em que se fez tudo menos o q se devia (conceber em projectos criativos interdisciplinares para envolver os miudos, ...)e outra meia reunião em que saio a correr pra ir buscar o baby de seis meses pois ñ há mais ninguem q o possa fazer àquela hora e.... bem..... deixemo-nos de coisas.... nós até gostamos disto :-)mas... há dias em que só me apetece esconder debaixo do endredão :-)

Teresa Martinho Marques disse...

eh eh eh...
Doidas!
(Doidas doidas doidas andam as galinhas....)