quinta-feira, outubro 04, 2007

Adenda cheia de sorrisos...



Acabaram de me tocar à porta desenfreadamente, campainha tinindo, brincando comigo, chamando num jeitinho entre o musical e o atrevido que me fez quase adivinhar o que se iria seguir.
Quase... porque pensei em dois ou três dos meus pardais do TurBêturma, que por vezes passam aqui a caminho de casa, ou a caminho da escola.
Pois... mas era metade da turma (em representação dela inteira) numa risota pegada e de flores na mão.
Mal abri a porta desataram a cantar, pulmões abertos.
Não tive vergonha nenhuma: gostei tanto, fiquei tão contente, que lhes pedi bis... e registei.

O que nos rimos... cartão artesanal todo assinado pela turma (com contas e tudo stora! lá me apontaram os desenhos) e flores lindas, lindas, lindas. E dois beijinhos a cada um. Os carros passando e desacelerando sem perceber a movimentação.

Tanto carinho...
Alguma coisa devo fazer bem feita :)
Sentir-me sozinha? Impossível...





ADENDA À ADENDA: Na casa ao lado o carinho e o miminho que dão o toque final ao dia, servidos com um chá. As famílias que adoptamos podem ser, como é o meu caso, uma natural extensão da família de sangue. Nem queiram que vos diga o bom que estava este "doce de chocolate" surpresa... E as velas? Um improviso que se transformou num enigma: 50-5...
Regresso agora à estação de tecelagem e continuo o trabalho.
Vai ser um fim-de-semana longo (e simultaneamente curto, pelo tanto que tenho para fazer) aqui por casa... Oh sina...
.

15 comentários:

Paideia disse...

Junto-me ao coro dos meninos e entoo a plenos pulmões:
Parabéns à 3za
nesta data querida
muitas felicidadeeeeeeees...
Muitos anos de VIDA!
(TLIM!)

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada! Até se ouviu aqui! Que belos pulmões!!! :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Perebéns Professora =D. Tudo isto porque gostamos imenso de si. Beijinhos.

Anónimo disse...

Vocês são uns queridos... E eu também gosto muito de vocês... Foi muito bom terem passado por aqui. Fiquei mesmo contente!
Muitos beijinhos e bom fim-de-semana! Até segunda!

Anónimo disse...

Puxa, que bom! Até me comovi e não sou eu a aniversariante :-)
Um beijão, 3za.

Anónimo disse...

É tão bom sentir tanto carinho à nossa volta... Obrigada! Beijinho

Anónimo disse...

Oh nãooooooo!!!! Cheguei atrasada! mais uma vez! :(
MUITOS PARABÉNS!!!!
É um privilégio ter-te como amiga há tantos anos.
Mereces TUDO de bom e também de MUITO BOM por seres tão especial.

Mil Beijos
DorOsorio

Anónimo disse...

E eu não sou anónima não senhora!!!!! :(
Que coisa!

Dora

teresa disse...

eh eh eh eh Atrasada o quê? Vou estar com 45 durante um ano... vão sempre a tempo! :0)
E tu bem sabes como nós duas somos... Há amizades assim... dispensam datas, dispensam formalidades, presenças... moramos no coração e isso alimenta-nos há tantos anos... verdade?
Feliz por te saber bem. Isso é o melhor de tudo!
Obrigada pelos mimos!
Montanhas de beijinhos

Anónimo disse...

Não há dúvida que não me posso atrasar nem um dia nas visitas à Teia! Bem... ponho os ponteiros do relógio para trás para deixar PARABÉEEEEEENS :) Com muitos beijinhos.

Anónimo disse...

Ponteiros para trás? Umas horas? Sabes fazer isso para meses? PAra anos? Eh eh eh
Beijinhos e obrigada!!!

matilde disse...

Teresaaaaa...!
PARABÉNS... PARABÉNS... PARABÉNS... (...) PARABÉNS...=)
Que tal é ter 45 e um dia..? :$

Beijinhos!
E parabéns! (não sei se já tinha dito...eheh)

Teresa Martinho Marques disse...

hummmmm.... é.... sentir-me mais velha..... um diazito?
Obrigada!!!!!!
Muitos beijinhos

Anónimo disse...

A Prenda perfeita sem dúvida!
Talvez eu deva pensar em vir a ser professora ... :D

Uma visitinha á teia (mesmo que seja de vez em quando)faz-me sempre sentir saudades de quando era nossa professora ^.^
Muitos beijinhos,

Filipa (8ºA)

Anónimo disse...

Tanta saudadinha....... Muitos beijinhos!