quarta-feira, outubro 03, 2007

Fósseis... delicioso!

Não se riam... acordei antes das 5 com a sensação de que me faltava alguma coisa para a aula das 8:15... É que ontem entre testes de diagnóstico, reunião, aulas, o tempo não esticou. Como a "diversidade" é muita e não posso aproveitar nada de umas aulas para outras (é sempre tudo diferente) a ginástica não está fácil...

Na busca e na organização desse alguma coisa para juntar à minha colecção de fósseis, que hoje vai comigo para a aula de Ciências do 5º ano (vamos finalmente observar os "seres unicelulares" parecidos com os primeiros que habitaram a Terra), dei com este site fossil.uc.pt - Iniciação à Paleontologia e à História da Terra (da Universidade de Coimbra).


Um petisco.
Para além de informação útil, fotos óptimas, tem ainda actividades interactivas simples adequadas a estas idades e um pequeno filme (reconstituição paleoecológica do Oceano Tethys no Jurássico superior, tendo representados amonóides, equinóides, coleóides, peixes e algumas plantas, da autoria de Antonio Gutiérrez, autor do site Paleontologia-Hispana). O filme pode ser visto aqui.(Rolem o cursor até ao final da página)

Não, não tenho computadores nas aulas prontinhos a usar (pena... por enquanto "só dá na televisão"), mas partilharei com eles o endereço. Estão ávidos de informação sobre estes assuntos.

Mineralização



Agora vou mas é tratar de mim e da bicharada, que anda aqui à minha volta a pensar... mas que diabo de dona havíamos de ter arranjado!

Sem comentários: