quarta-feira, abril 12, 2006

Umas aguardam... as outras vão voando!

.



Dia quente e bonito. O suficiente para mais duas ganharem coragem. Demos com elas hoje no "borboletário" (que agora mantenho aberto) já saídas das crisálidas e quase prontas... Foi só levá-las para o sol, fotografar, esperar que secassem, que fortalecessem as asas e o corpo e vê-las partir felizes pelo ar!

E não foram só as borboletas que ganharam coragem para abrir as asas nesta manhã quente... As rosas inglesas começam a ter dificuldade em conter a alegria. Avizinha-se uma explosão de cor!

A Abraham Darby tem vindo a prometer e cumpriu...

A Moulineux simplesmente surpreendeu...


Páscoa leve, perfumada e colorida, esta minha...

(Verdadeira metáfora para o que sinto com as conquistas dos meus alunos: há uma alegria mágica em vê-los revelar-se ao mundo, vê-los abrir asas e partir... deixando atrás de si - em mim - uma saudade grande do tempo de botão. Do tempo de crisálida em construção...)

As fotos das borboletas e das rosas são do Cara-Metade... que partilha estes prazeres comigo com a mesma alegria infantil. Olhos de meninos a brincar no jardim com o espanto sempre primeiro da poesia que a natureza tece. Os nossos olhos são assim...

Sem comentários: