quarta-feira, abril 12, 2006

Páscoa VI - O Jasmim



Há um gatinho branco
pelo verde do jardim
que dorme
entre aventuras
à sombra de um jasmim.

Eu chamava-lhe Branquinho...
porque me parecia bem,
mesmo sem perguntar,
que um gato branco
com olhos de mar
que sabe voar
e não é de ninguém
se chamasse assim...

Mas agora...
Que o rego com carinho
(se precisa e lhe apetece)
e agradece
ficando, cada vez mais, ao pé de mim...

já lhe perguntei:
“Tu és o Branquinho?”
“Não”, respondeu ele
(olhos de surpresa
como se eu pudesse
não ser a Teresa!)

“Eu sou o Jasmim!”







Não estava assim tão lindo quando finalmente o recolhemos (já adulto).

Por duas vezes, gravemente ferido, o "internámos" em nossa casa até se restabelecer (com intervenção veterinária).

À segunda já não voltou a sair...

Sem comentários: