quinta-feira, março 06, 2008

Cedo é que se começa o dia...

Esta aluna (5º) tem apoio a Língua Portuguesa... a situação é complicada e os erros muitos.
Hoje de manhã encontrei uma mensagem/apelo e, claro, respondi logo: às 5:23 da madrugada. (Reenviei o texto todo corrigido)
Porque o entusiasmo das crianças tem de ser acarinhado e a profissão de professor é sem horas. É a todas as horas.

Pelo direito a uma componente não lectiva adequada ao meu real trabalho com os alunos e à necessidade/direito/dever de estudar e progredir nos meus conhecimentos, para poder ter um melhor desempenho junto deles, estarei presente em Lisboa dia 8.
Eles merecem e eu também.

Turma5G EB23AZ to *******
show details 5:53 AM (13 minutes ago) Reply

Olá!!!!

Desculpa só responder hoje, mas ontem fui para as minhas aulas na Universidade e não estive em casa à tarde! Adorei a tua cartinha e... fiquei muito contente porque tinha poucos erros! Estás a fazer imensos progressos! Foi uma alegria ver o cuidado com que procuraste escrever. É muito importante! Claro que quis logo corrigir as gralhas e erros que encontrei... já sabem que não escapam!
O(s) desafio(s) na aula de CN, que trocámos com a de Matemática de sexta, era(m):
1 - Qual a relação que existe entre o número de lados de um polígono e o ângulo de "viragem" no scratch (que é o ângulo externo)?
2 - Se eu quiser construir um polígono e te der o número de lados, mas não te deixar andar a fazer experiências e tentativas no scratch "a ver se chegas ao ângulo", como podes calcular esse valor do ângulo recorrendo à Matemática?

Espero ter ajudado. Era isto?
Agora vou ver o teu blogue e depois aguardo notícias.

Muitos beijinhos
prof. T

------------

On Wed, Mar 5, 2008 at 4:44 PM, ******* mialuca wrote:


Texto original (vinha em cor-de-rosa, com um estilo de letra muito engraçado... na resposta o texto seguiu, mas já com as correcções)


professora vá ao meu blogge eu pos lá umas coisas da páscoa e vou por uma coisa de matemática mas preciso de saber qual era o desafio que eu consegui resolver hoge na aula de c.n

professora responda depressa porfavor. eu sei que a professora é rápida a responder mas estou entosiasmada para escrever aquilo.
depois mando-lhe outra mensagem a dizer que já pode ir lá ver.

tentei escrever sem erros depois se quizer corrija....................................mas só se quiser sim...............é mesmo só se quiser está bem...........................não a estou a obrigar nem nada desse genero.

2 comentários:

Anónimo disse...

não é «hoje» é hoje by couto

Teresa Martinho Marques disse...

Eu sei Couto (por acaso escreveste as duas iguais:)... eu corrigi o textinho todo e enviei à Mialuca... :) Obrigada pelo teu cuidado! Beijinhos