quarta-feira, março 05, 2008

Dia 8 - Silêncio?

Será a minha segunda presença num encontro com estas características (a primeira foi em Setúbal, dia 1).
Vou, tal como em Setúbal, participar em silêncio.

Parece-me que uma manifestação de milhares em silêncio seria bem mais eloquente que uma com gritos de ordem. O silêncio como forma máxima de expressão de indignação tem mais poder do que qualquer "som"...
Se entenderem que sim, passem a palavra...

Esclareço, a quem possa interessar, que não estou filiada em nenhum partido, deixei de ser sindicalizada há muitos muitos anos por razões pessoais, voto sobretudo em pessoas e quando era preciso votar em partidos escolhia o PS (com excepção da última eleição, onde não consegui oferecer a confiança a ninguém e acabei com o boletim em branco). Desoculto apenas para que não se construam estatísticas de "olho" que me incluam e não para me distanciar de coisa alguma, pois respeito, como independente, todas as opções políticas e, em autárquicas (Lisboa e Setúbal), já votei na maioria dos partidos quando pretendia expressar a minha confiança numa pessoa para um cargo... Sou assim, pronto!

Daqui a pouco vou para a Universidade em Lisboa.
(Recomeçam hoje as aulas de mestrado do 2º Semestre.)

3 comentários:

IC disse...

Também já tinha pensado que preferia que esta manif fosse em silêncio. Parece-me difícil conseguir fazer passar a palavra. Mas, independentemente de cada um ser sindicalizado ou não, enviar a sugestão/apelo aos sindicatos ainda talvez pudesse ter algum efeito, pois são os sindicatos os que teriam mais meios para fazer passar essa palavra (se a aceitassem, claro). (Bem... parece que os sms tb andam a ter muito efeito) Deixo um e-mail, independentemente de outros que prefiram: fenprof@fenprof.pt

Quanto à independência, acho lamentável qualquer colagem partidária (aliás, os sindicatos já se manifestaram publicamente contra isso).
Eu sou sindicalizada (mas não é por isso que vou à manif), e, quanto a opções politico-partidárias, não dou a ninguém o direito de conotar com as que tenho a minha participação na manif, toda a vida pensei com a minha cabeça, não com as de outros. Nem sinto necessidade de afirmar isso publicamente, mas compreendo que tenhas escrito este teu post, 3za.
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Ponderei... e saiu.
Vou enviar mail à fenprof... Obrigada pela sugestão!
Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo com o silêncio, e divulgo tb no meu blog!