segunda-feira, junho 11, 2007

Tard(t)e de maçã



Tenho aqui ao lado uma receita mesmo a pedir para ser feita, à mistura com a papelada do escritório.
Mas o relatório chama. Ai relatórios!


Época malvada esta de tanta escrita árida que me seca.
Sei que é preciso, sei. Mas não tenho de fingir que gosto.
Gostava mesmo era de ter aqui uma tarte de maçã à mão.
Integral, sei. Também não é um pecado muito grande. E se...

Mas o relatório... ai os relatórios... (agora o dos "portáteis", já foi o do Plano Nacional de Leitura, depois há-de chegar o da BE-CRE e mais as suas intermináveis, embora absolutamente necessárias, estatísticas, depois o Plano de Acção de Matemática, depois... sei lá mais o que vem depois... )

De repente recordo. Hoje é dia 11!
Sobrevivi!
E...
... acho que daqui para a frente terei menos relatórios para fazer no final do ano.
Recordo vagamente que, para além do natural relatório do desempenho de cargos, ainda haveria de ser preciso fazer relatórios sobre os colegas que teria de avaliar se fosse coordenadora... (e se o meu departamento é grande!).

Vá, Maria, coragem. Um relatório de cada vez.
És oficialmente professora. Casamento de papel passado. Tudo conforme a lei.
E se não acabares hoje, há sempre um amanhã.
(Que mania essa de querer sempre despachar tudo das listas num instante!)

Quem sabe ainda consegues fazer hoje uma tarde de maçã... desculpem... uma tarte de maçã.
E mais um poema.
Sim...
Como me apetece preguiçar seriamente e fazer um poema e deliciar-me com uma fatia perfumada de tarde... desculpem... de tarte!

Será?

7 comentários:

Alda Serras disse...

Hum... tardes de maçã com canela em vez desta papelada inútil que nos obrigam a preencher... Bela ideia!

Anónimo disse...

Canela! A imprescindível canela a temperar a tarde... que
falta faz... :)

Jardins disse...

És corajosa...Quanto mais te leio, mais te admiro...
Dos professores do meu Agrupamento (agrupamento todo, não só escola) SÓ UMA professora do 10º escalão não concorreu a titular...

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada... já fui aos jardins deixar uns beijinhos...

Anónimo disse...

Tens de dar um "Enter" no final do primeiro parágrafo, está com muitos espaços em branco.

Obrigado por postares a receita da tarte, encontrei o blog porque tenho uma base congelada que sobrou de um quiche de legumes que fiz...então hei-de fazê-la :)

Anónimo disse...

Esqueci-me de explicar melhor...

A piada do "Enter" era mesmo para o documento Word que tens aberto na imagem :P

Anónimo disse...

Já me fizeste rir... Acho que foi uma boa razão para descobrires o blogue... (não é a tarte não, é mesmo o sorriso que vieste aqui deixar! :) Volta sempre...