quinta-feira, junho 21, 2007

Semana de dizer bem...

A Idalina acendeu esta ideia... e eu vou atrás dela...



"Este foi mais um ano difícil para os professores. Não vale a pena sequer descrever toda a natureza das nossas frustrações, preocupações, desânimos, revoltas.Contudo, muitos de nós, na blogosfera manifestam a resiliência, o optimismo, o bom humor essenciais a uma profissão que lida com a juventude.

Sem perdermos o nosso olhar crítico sobre o que se vai passando, e os primeiros exames aí estão para anunciar novos temas de debate, proponho a semana de 25 a 31 de Junho para a semana do dizer bem: de um aluno, de um colega, de uma iniciativa...Sempre há-de ter havido razões que nos fizeram sentir que, apesar de tudo, vale a pena.Se concordar, passe a palavra."

1 comentário:

matilde disse...

Ainda há tempos falava com uma colega exactamente de algo relacionado com isto... da importância de dizer o que de bom nos rodeia na escola. É que, mesmo que tantas vezes não pareça pelos desabafos que ouvimos ou mesmo que dizemos, é na escola que aprendemos tanto do prazer de ver os outros crescer... o prazer de nos ver-mos a crescer com os outros... E tanto tanto que se vive numa escola...
Uma boa iniciativa esta. ;)