sexta-feira, junho 29, 2007

Dizer Bem 5: Parecem bandos de pardais...

Recordo hoje os meus melhores amigos dentro da escola ao longo de mais de 20 anos. Os que mais alegrias me deram, os que mais horas passaram comigo, os que mais me desafiaram, os que mais me provocaram, os que mais me deram. Sim, os alunos.
Por eles, é por eles que tudo vai fazendo sentido, mesmo aquilo que é perverso labirinto sem nexo.

Vocês, meus pardais turbulentos, que nem em férias me dão sossego.
Digo bem, direi sempre bem dos encontros e desencontros convosco.
Desse amor que se constrói devagarinho para cá, para lá, numa troca, num rodopio colorido que me faz sorrir a horas despropositadas.
Lembrança doce que me acompanha.

Melhor que palavras minhas...

...

Comentário recebido esta semana (aluno da minha turma deste ano) na entrada "Dizer Bem 3" (o entusiasmo diz respeito à actividade Dia B em que fomos observar borboletas para a rua, contribuindo para um estudo nacional. Partilhei também os meus segredos sobre como fazer um jardim de borboletas e muitos alunos compraram arrudas para os seus jardins, esperando o milagre da vida pelas asas de um Papilio machaon... o milagre tem demorado, que as arrudas ainda são pequenitas, mas...):

Ola professora !!!

Acabei de ver na minha ARRUDA uma lagarta do PAPILIO MACHAON e também vi um a voar pela rua!!!!

Francisco

(As aulas acabaram... sim? Talvez. O entusiasmo permanece.)

...

Mensagem de correio electrónico recebida hoje (ex-aluna - ex? ex? nem pensar... - que pertenceu à minha direcção de turma durante dois anos, 5º e 6º - famoso A-Team do blogue Sala 16 - e que acabou de transitar para o 8º ano. Lembram-se da criação do blogue da Sala 16? De como formalmente preparei cerimónia de transição de poderes de administração do dito para as suas mãos, concluído que estava o meu papel na sua formação e na sua vida escolar... mais directa, depois de terminado o 6º ano? Pois... passados dois anos, sem mim, o projecto continua... curiosamente sem o apoio dos professores do terceiro ciclo, apenas pelas mãos dos alunos... como não ficar feliz? Como não dizer bem da sua persistência e do seu empenho? Igual à de tantas turmas que fui conhecendo ano após ano...):

...Professora Teresa!

Eu peço desculpa por estar a incomodar logo no início das férias mas sabe que a minha cabecinha não pode estar sem fazer nada e por isso lembrou-se de fazer um concursozinho na Sala 16 (a propósito, quando puder passe por lá, decidimos dar um ar mais "oceânico" ao blog e mudar algumas coisinhas...). Um concurso de poesia (ou prosa, é à escolha do freguês). Se tiver algum tempo para me ouvir (em nome do A-Team), passo a explicar em que consiste este concurso última-hora.
Podem participar pessoas dos 5 aos 100 anos. Escrevem um poema ou um texto sobre o Verão (o que significa para cada um, o que fazem durante esta época etc...), ilustram (não sendo obrigatória a ilustração) e enviam para o nosso e-mail do Google (
ateam.sala16@gmail.com). Depois iremos eleger os melhor textos e ilustrações, publicamos os textos vencedores no blog e fazemos um diploma comum para todos os participante vencedores! O prazo de envio dos textos vai a partir do dia 30 de Junho (se conseguir ter tudo pronto até amanhã) a dia 20 de Setembro. O que acha?
Mas com isto tudo queria pedir-lhe um favorzinho... É pequeno... Pequeno-médio, entende? :) Então é assim: quando eu tiver pronto um e-mail de publicidade ao concurso, vou enviar-lhe e queria que fosse reencaminhando esse e-mail para os seus contactos... Para mais pessoas terem conhecimento do concurso. Pode ser? Obrigado se sim, obrigado por me ouvir se não! :)
Espero resposta....
Já leu?!
Já respondeu?!
Entretanto eu vou fazendo o e-mail!


Beijinhos!

Mónica (em nome de todo o A-Team)!

P.S:. Desculpe o tamanho do e-mail!



foto - 6º ano


Ai Mónica...
Desculpar???
Desculpar?????

Se soubesses a alegria que me invade de cada vez que me escreves...
Não deixes de escrever nunca!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pelo apoio professora!
Peço desculpa por pedir desculpa! (Estou a brincar!...
Vou continuar o projecto!
Beijinhos!
Mónica