quinta-feira, dezembro 20, 2007

Uma garça com graça

Tenho quarenta janelas
nas paredes do meu quarto,
Sem vidros nem bambinelas
posso ver através delas
o mundo em que me reparto.

(...)
António Gedeão
.

Vi asas grandes e brancas passar aqui à frente da janela do escritório onde estou a trabalhar... levantei-me. Percebi a razão. Duas ao longe, uma bem perto. As fadas, pensam vocês. E pensam bem. É por estas fadas e por outras que a minha atenção se dispersa, às vezes bem mais do que queria... mas não combato estas desconcentrações de criança deslumbrada com o mundo.

Rapidamente a máquina de filmar, um vento gelado e forte na varanda, o som excessivo dele registado à mistura com guizos e balidos. Fossem só estes dois últimos e não teria feito o que fiz para esconder os rugidos do Inverno. Rapidamente reactivar a memória sobre a edição de vídeo com o Jumpcut e juntar-lhe o som do início de uma canção (en tu puerta) de um CD da Né Ladeiras.

E foi assim que aconteceu isto:



ADENDA (música):

Mais informação AQUI

Image

8 - «Em Tu Puerta» – Tema popular, arranjos de Ricardo Jesus


1 comentário:

28 na sala disse...

Olá professora!
É só para dizer que tenho um novo post no blogue da turma!!!

Chama-se 'Falar com livros não é de doidos...'

Francisco
FELIZ NATAL!!!