terça-feira, dezembro 18, 2007

Mais Scratch: acabei de receber o aviso/pedido em comentário...

... e já publiquei.

http://turbeturma.blogspot.com/2007/12/scratch-o-meu-primeiro-trabalho.html

Uma das coisas mais importantes no trabalho do professor com os alunos, para os manter motivados e ligados às actividades, seja na avaliação, seja noutros contextos (sobretudo quando assumimos a criação destas pequenas comunidades que se estendem para além da aula, em universos virtuais) é um retorno tão rápido quanto possível.

Tento.


.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já está mais um texto no turbeturma. :D
Teresa

Teresa Martinho Marques disse...

Tu és rápida... Deve ser coisa das Teresas... :0)
Beijinho

Teresa Martinho Marques disse...

Gostei muito da entrada. Já publiquei. E fiquei curiosa: que livro andas a ler agora? E... volto a recordar: consegues enviar-me o projecto novo do scratch para eu ver o que se passa com ele e por que razão não o consegues colocar na galeria? Aguardo notícias (mas agora vou para as reuniões de avaliação......) Beijinhos.

Anónimo disse...

Querida amiga:
Eu deixei aqui um "recadinho" para ti e para a tua turma? Onde está ele?
Abraço,
Emília.

Anónimo disse...

Ora bem, o melhor é tentar reproduzi-lo.
Fui ver o trabalho com o Scratch e, como disse lá no blog dos teus meninos, fiquei "cheiiiinha de inveja" mas também disse que já sei com quem vou agora aprender. Isto, claro, se eles me quiserem ensinar!
Um abraço,
Emília.

Teresa Martinho Marques disse...

Só cheguei agora e não encontro... pode ter havido algum problema na publicação.... bjocas!