sábado, dezembro 15, 2007

Asas coloridas, fios entrelaçados...

Ontem foi dia de campeonato de futebol. A minha Turbêturma levou-me para o campo: os rapazes jogaram a final (que venceram). Por entre as conversas amenas de último dia que temperam estes encontros de sorrisos e risos escancarados fora da sala de aula, o F. (11 anos) contou-me as últimas do seu borboletário, do seu mais recente blogue sobre borboletas (que está a ser pretexto para trabalhar as questões da língua portuguesa - vai passar a ter mais cuidado com os textos, que serão melhorados em Estudo Acompanhado), contou-me sobre as visitas ao Lagartagis com reportagem, sobre a capa/dossiê que criou (e que já lá tinha dentro os textos do blogue para serem corrigidos).
.



.
e até sobre uma empresa curiosíssima que também "inventou" relacionada com a sua actividade "borboletária" com panfletos de publicidade, cartões de sócio, nome especial e tudo o que é necessário a uma empresa, por enquanto ainda apenas para a família. Acrescentou também que havia descoberto um blogue sobre borboletas de Aveiro (Borboletas na Cidade - Borboletas em Aveiro) e que costumava ir lá comentar e já se escrevia com o seu autor.

Não resisti e lá fui eu também até Aveiro visitar as asas coloridas que me são tão caras e comentar, cumprimentando o autor pela excelente qualidade do que por lá vi. O que eu não esperava foi a história que se seguiu a esta viagem... Poderão encontrá-la aqui. Tocou-me.

Este tempo de teia, este tempo de tecer sem fronteiras a que muitos se dedicam, faz de nós livres borboletas. Voamos por aí, de flor em flor, e cada bater de asas pode fazer uma diferença que nem imaginamos... Esperamos sempre que seja para o melhor. De vez em quando vem-nos a certeza de que, em alguns momentos, isso aconteceu. Estou aqui a sentir-me um bocadinho madrinha de umas quantas borboletinhas "a mais" que voam por aí... de mais arrudas em jardins e varandas para mimar os papilios e... tem sabor bom.



...

E agora, brincando um bocadinho, se por causa de algum fio mal tecido em vez de coisa boa aconteceu o que se vê no vídeo que se segue... espero que tenha sido por uma boa razão! :o)






6 comentários:

kiko disse...

O filme está engraçado (o que uma Monarca pode fazer) :) obrigado por ter publicado algo sobre o meu blog e o autor de 'Borboletas na Cidade' tambem .

kiko disse...

E já corrigi o blogue!

Teresa Martinho Marques disse...

Boa! Vou lá ver... :)

Teresa Martinho Marques disse...

oops... ainda há lá umas coisinhas... "magnínificos" no título devia ser "magníficos"... e embora a melhoria seja imensa na qualidade dos teus mais recentes textos... há uma gralha ou outra e umas frases que podem ser melhoradas. Quanto mais escreves, melhor escreves... Diz-me uma coisa: em que ano nasceste? No teu blogue aparece automaticamente 13 anos... eu julgava que era menos... será que te enganaste no ano de nascimento ou entraste mais tarde na escola? É que eu pensava que eram 11... e escrevi isso na entrada. Corrige-me se estiver errada.

Anónimo disse...

Não eu tenho 11 anos só que o blogger não permite pessoas com menos de 13 anbos por isso pus o minimo de idade que é 13!!

Teresa Martinho Marques disse...

Bem me parecia que aí havia coisa... Não sabia desse limite! Já aprendi mais uma coisa...
Bom Domingo!