sábado, fevereiro 18, 2006

Até Segunda?


.


LAZY JANE

Lazy
lazy
lazy
lazy
lazy
lazy
Jane,
she
wants
a
drink
of
water
so
she
waits
and
waits
and
waits
and
waits
and
waits
for
it
to
rain
.
Shel Siilverstein - Where the Sidewalk Ends
.
NOTA 1: Embora me apetecesse fazer como ela... é tanto o que preciso de pôr em ordem nestes dois dias, que só devo voltar na segunda!
.
NOTA 2: O poema é pressuposto estar alinhado com a boca da Jane, de acordo com o livro (prenda da minha irmã Lena, uma obra preciosa)... mas a preguiça é tanta e a formatação do blogger ainda tão limitada, que deixei para a vossa imaginação o dito alinhamento.
.
NOTA 3: Outra razão mais convincente? Este não pode ser um blogue preguiçoso que vos retire a iniciativa. Tal e qual como um professor com os seus alunos: tem de haver espaço para a construção pessoal e para o alinhamento individual do conhecimento. Não se pode oferecer tudo pronto a consumir. (Com esta argumentação já devem estar mais convencidos, verdade?).

6 comentários:

Anónimo disse...

O poema é muito engraçado! Apesar de ser em Inglês eu percebi, e tu?

MONICA

Teresa Martinho Marques disse...

Fiquei contente por te ter aqui a espreitar Mónica! Deves ter sido a primeira, pois acabei de o colocar... É tão bom saber que os meus alunos gostam de vir aqui à teia prender-se um bocadinho...
Muitos beijinhos. Volta sempre!

matilde disse...

Bem, suponho que temos várias hipóteses: ou chegámos o poema mais para a direita, ou puxamos a Jane mais para a esquerda, ou colocamos um género de escorrega desde o final do poema até à boca da Jane... ou...enfim... acho que o melhor mesmo é a Jane levantar-se e ir buscar um copo de água! Senão corre o risco de levar com uma tempestade como a que caiu hoje e fica num lindo estado!...lol

Um grande beijinho 3za. Adorei o post :)

Anónimo disse...

Pois, amiga, tb eu adorei descobrir o Shel Silverstein pela tua mão, da outra vez, no outro teu post, lembras-te? Claro que tive q ir mais longe e encomendei umas coisinhas dele logo, pois, e estou a deliciar-me com elas, como tu.
Domingo feliz! Mts beijos e abraços carinhosos.

E.

Teresa Martinho Marques disse...

Parece que a tempestade não foi só por aí... (Ouvi a Jane engasgar-se com a quantidade de água que caiu e ia sendo levada pelo vento!). O Shel... pois, o Shel e a nossa loucurinha pelos livros em geral, não é Elis? Será mania? Beijinhos às duas!

Hauxz disse...

Alguém pode me ajudar com uma pergunta?
Já sabemos que Jane é Lady. O que no poema justifica essa afirmação?