skip to main |
skip to sidebar
Semear...
Estou de abalada para uma visita de estudo de barco à baía de Setúbal... Com sorte teremos golfinhos na nossa companhia. Sol já temos. Entusiasmo nos alunos, também. (Talvez amanhã belas fotos para deixar aqui presas na teia...)
Penso neste ano e admiro os Professores que se dispõem sempre, apesar do que deles se pensa, a estar com os alunos em todos estes momentos especiais que dão trabalho a preparar. Trinta e muitas turmas (todas) vão fazer este passeio, admirar o património natural e aprender como estão as empresas da região, situadas à beira rio/estuário do Sado, a laborar no respeito pelos valores ambientais (espero que o que se vá ouvir seja mais realidade do que aparência, mas, optimista como sou, disponho-me a acreditar). Tudo preparado com empenho e carinho. Como sempre. Porque o gosto de semear está-nos na massa da alma. Porque todos os dias são bons para dar corpo aos sonhos.
Apetece-me aqui voltar ao Emílio e ao Luís para recordar as frases que encerram o seu O Quê Que Quem - NOTAS DE RODAPÉ E DE CORRIMÃO :
Semear é dar o que queremos receber.
Querer é obrigar os desejos a fazer ginástica.
E não é egoísmo. As flores que nascerão são as do futuro que queremos verde, sobretudo para eles.Há muito que "fazer", não chega só querer...Mais palavras para quê? Acção!
4 comentários:
Eu já fui à Baía. O tempo estava óptimo, muito frio, nada de Golfinhos. Os miudos aproveitaram, gostaram e participaram nas actividades.
G
O que se está fazendo aos professores é injusto. Não, não é injusto criticá-los, mas sim meter todos no mesmo saco sem se lembrar, ao menos do título de Namora, de maneira a uq se lembrem que onde há joio há trigo...
Teresa, virei ver as fotos, hoje já nem consigo comentar (estou cansada, e parece que hoje não só só eu aí pela "nossa" blogosfera - mesmo com o contágio do teu ânimo, que não deixa de ajudar a vencê-lo)
Vou falar baixinho porque estou... embaraçado ;) Não resisti e tive de regressar à procura... das fotos ;))
Enviar um comentário