sexta-feira, junho 02, 2006

Um pássaro que regressou...

.
Descobri, através do Público, que um dos meus livros preferidos voltou ao nosso convívio...
Um voo de regresso que me deu um prazer imenso. (Nunca consegui arranjar para mim o original.)

Já tenho o meu, e já tenho para oferecer...
Porque as palavras de Pina fizeram-se para voar. Tal qual o pássaro da cabeça (Ed. Quasi).

Um dos livros que trago no coração. Na "minha caixa dos brinquedos"...


Sou o pássaro que canta
dentro da tua cabeça
que canta na tua garganta
canta onde lhe apeteça.

Sou o pássaro que voa
dentro do teu coração
e do de qualquer pessoa
(mesmo as que julgas que não).

Sou o pássaro da imaginação
que voa até na prisão
e canta por tudo e por nada
mesmo com a boca fechada.

E esta é a canção sem razão
que não serve para mais nada
senão para ser cantada
quando os amigos se vão

e ficas de novo sozinho
na solidão que começa
apenas com o passarinho
dentro da tua cabeça.


(M A Pina, 1983)

3 comentários:

tsiwari disse...

Muito bonito...

;-)**

IC disse...

:)
Só deixar-te um beijinho, Teresa.

Teresa Martinho Marques disse...

Beijinhos a todos! Miguel, logo que possa vou corrigir! Obrigada!