sexta-feira, junho 09, 2006

Bem devagar...

.
Como diz Rubem por outras palavras... continuamos a viver dentro de algumas crianças a quem chamámos nossas um dia...
A imortalidade possível.
(O que nos mantém vivos nas horas em que parecem querer esmagar-nos?)

Agora mesmo, na caixa do correio, isto:

Olá professora!

Há já muito tempo que não lhe mandava noticias (...)!
Pois é..hoje é o meu último dia de aulas do 10º ano, em científica! Para o ano vou mudar de área, vou para artes. Pois é, vou-me separar da parte da turma que ainda resistia unida!Connosco está tudo bom, tirando o cansaço, encontra-se tudo feliz com o final das aulas!=)

É nestes finais de ano que me ponho a recordar os anos passados, e que sinto saudades dos anos que passámos todos juntos, apesar de também gostar bastante do secundário! Foi uma mudança bastante radical, contudo, serviu para aprender muito e tornar-me uma rapariga mais crescidinha!
Espero que esteja tudo bem com a s'tora...

Muitos cumprimentos desta sua aluna
SB

Duvido que certas pessoas alguma vez venham a ter este calor matinal em forma de palavra a pacificar o dia.

Porque para receber, é preciso dar.
Dar, ouviram bem?
Não é só pedir!


Logo à tarde é a festa do Agrupamento numa praça aqui em Azeitão (barraquinhas, tenda com trabalhos, palco e espectáculo garantido por todas as escolas ao longo da tarde). Alguns alunos da minha DT vão actuar e combinámos já aproveitar a tarde de rua para nos sentarmos na relva a ensaiar o que falta para a festa de dia 19. Vai saber-me tão bem estar horas com eles sem o espartilho de horários, paredes e papéis... Trarei aqui fotos da magia do dia.

Isto ninguém me tira, por mais que se esforce.
Já saboreio um sorriso por antecipação!
(Hoje quero viver o dia bem devagar...)



http://www.pbase.com/laurent_laveder/image/34184914

4 comentários:

Hindy disse...

Então vive bem devagar! :)
Beijinhos

matilde disse...

Essa é uma grande questão... para receber é preciso saber Dar... Confiança, respeito, simpatia, justiça... Como podemos exigir isso aos alunos se não formos os primeiros a fazê-los sentir isso da nossa parte?

Ainda hoje se multiplicavam na escola (alunos do 9º ano) as lágrimas, os pedidos assinaturas, os mimos, as saudades... A escola tem uma grande importância para os alunos. E pode ser um local onde eles, acima de tudo, aprendem a viver e a procurar a felicidade. Se essa mesma escola lhes DER felicidade e cumplicidade.

Um grande beijinho e Bom Fim-de-Semana.

Anónimo disse...

Beijinhos e Bom fim de semana!

Anónimo disse...

Keep up the good work patio furniture 2003 mercedes suv Used chevrolet malibu Ikea furniture malaysia Cafeteria plan insurance Free winning blackjack systems Color of klonopin drug http://www.lamborghini-diablo-1.info Masters degree accounting courses stop smoking aids Federal taxes due date