domingo, junho 25, 2006

Tudo em paz. Decisão tomada.



Agora que os filhotes se foram, a Pantera integra-se suavemente nas rotinas da casa...
Escolhe locais de repouso seguindo de perto os gostos do Jasmim. O mesmo sofá... o mesmo cesto cheio de pétalas de rosa secas e perfumadas (vocês não conseguem imaginar o cheirinho bom destes gatos depois de dormirem uma sesta no cesto...).


O Clóvis... bem, esse é o rei.


Segue-me para todo o lado. Quer estar perto. Pede, talvez, para ficar. Pede, quem sabe, para não ser devolvida à rua de onde chegou a esta casa.

Não precisas de pedir, Pantera. Já és da casa. A decisão foi tomada.

Tudo em paz...


13 comentários:

Miguel Sousa disse...

a minha dalmata e a pretinha, estão em reboliço com a chegada da Quana, a minha pastora alemã, o convívio vai se fazendo com alguns conflitos à mistura, mas lá se vai fazendo

3za disse...

Eles aceitam a Pantera, mas ela é muito temperamental (as mulheres...) e está sempre pronta a assobiar e a lançar-lhes as garras... Sobretudo se se aproximam de mim (que é onde ela quer estar sempre... colada...) Com o tempo vai...

Cecilia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Cecilia disse...

Olá!!
O meu Kiko que é o gato, ele porta-se bem mas ás vezes a gente passa-se com ele...
Sabia que ele da-se bem com a minha cadela??
A raça da minha cadela é um
Rottweiler e a minha avó uma vez quando estava cá nas férias de Ve´~ao do ano passado, viu o gato a mamar na cadela e a gente ficamos espantados com o que ele estava a fazer.
A gente trouxe o gato muito pequnino lá para casa, estava abandonado.
E o meu pai apresentou-o a Lassy, todos estavam com medo porque não sabiamos se a cadela o ia gotar dele.
Mas pelo visto gostou.
Ela só não gosta que o Kiko lhe fça uma coisa!
Beber água e comer da tassa tela, ela ai é que fica muito zangada.
Gosto muito dos mues animais!!

Beijocas,
Cecilia

Cecilia disse...

Verão*

Cecilia disse...

Dela*

Tit disse...

Acalmam as tuas fotos... Assim como me deleitou a tua entrada anterior. Sente-se todo o teu amor que pela Educação...
Beijinho grande.
Boa semana.

3za disse...

Beijinho MAtilde... Deves etar como eu...tipo ilha de trabalho :)

Herr Macintosh disse...

O Clóvis... bem, esse é o rei.
Tem tudo a ver com o nome. É que Clovis foi o nome do primeiro rei franco cristão da França e é considerado o fundador do país (uma espécie de Afonso Henriques lá deles).

3za disse...

Não sou grande fã, nem conhecedora da História. Sabes... Mas por acaso alguém me disse que tinha existido um Rei com esse nome... Não foi inocente a escolha...

Filipa disse...

Ainda bem que a Pantera ficou com a professora! Tambem ele percisava de um bom lar( já que os pequeninos já o tinham ). Fiquei muito contente, sei que ela está bem entregue.
Beijinhos
Ana F

P.S: Por falar em animais...as minhas atenções estas férias estão viradas para os meus 2 novos companheiros de quatro patas. Dois porquinhos da Índia, um bébé, outro adulto (mãe e filho(a)achamos nós). Ambos muito amorosos, tem sido o alvo de todo o meu carinho e amor.

Vou dando notícias
Muitos beijinhos

3za disse...

Obrigada Filipa! VAi dando notícias... bjinhos

Filipa disse...

P.s: Esqueci-me de dizer que adorei a ideia do cesto com petalas de rosa ...
Beijinhos