domingo, junho 29, 2008

Adenda ao dia 20...

A paciência do ffred é enorme.
Depois da sessão de dia 20, deixou para os alunos os documentos que se seguem e que sintetizam o que de mais importante se fez nesse dia...

http://teresamar.googlepages.com/Dia20JUN08.doc

http://teresamar.googlepages.com/Dia20JUN08.sb

Aproveitem vocês também, sobretudo se anda por aí alguém entusiasmado com o Scratch.

Recordo, ainda, que no site Scratch MIT... estão os documentos de apoio em língua portuguesa (na essência resultado de tradução) onde se incluem dois manuais de pormenor deste nosso Amigo programador (originais da sua autoria).

http://scratch.wik.is/Support/In_many_languages

Português / Portuguese
Scratch materials and websites in Portuguese

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, na verdade num dia de passeio pela net deparei com os trabalhos dos teus meninos. Procurei mais e encontrei este e os outros blogs e fiquei fã do scratch. Este final de ano foi difícil e não tive tempo de experimentar este programa. Para o ano vou ter uma turma diferente e estou a pensar utilizar o scratch. Vou então "bisbilhotar" estas páginas. Obrigada por partilhar tanto comigo.
Mª João

Teresa Martinho Marques disse...

É bom saber que a palavra pode espalhar-se... Que a curiosidade pode ser lançada com uma sementinha. Sinto que é importante partilhar, porque os nossos professores e os nossos alunos merecem mais e quem nos tutela só se empenha em tirar, não em oferecer recursos e tempo para os utilizar. Contrasensos!
Abraço e volta sempre!
A teia é a casa de quem se deixar prender... :)