quinta-feira, novembro 29, 2007

Não minto quando lhes digo: aprendo convosco!

O F, como decerto reparam, não pára.
Passa por aqui todos os dias e deixa recados, comentários, tudo o que deseja que eu saiba.
Ontem, mais uma vez, um projecto Scratch.

Olá professora
acabei de fazer um novo projecto no Scratch que é virado para o Poético chama-se Cores Simples (ainda tenho que descobrir como se põe os Sprites às cores)
F
(corrigi as gralhas do texto original)

Simples mas diferente. Um ensaio que me fez aprender algo que havia tentado perceber mas que, pela falta de tempo, ficou pelo caminho: como construir instruções para que o fundo (background) faça parte da animação e mude de acordo com os meus desejos.

Já percebi...
E só posso agradecer a este dedicado professor e aos outros de quem já falei pelo muito que me têm poupado de tempo na aprendizagem do Scratch ao partilhar comigo os seus projectos, as suas descobertas.

Assim crescemos. Juntos... crescemos mais e mais depressa. As teorias o dizem, a prática o vai confirmando.
Aprendo com os meus alunos. Não é uma coisa que eu diga levianamente apenas porque fica bem. Não é uma figura de estilo paternalista. É a mais pura das verdades!

(E professor que não aprenda nada com os seus alunos... alguma coisa anda a fazer mal feita...)

O projecto do F:

Scratch Project

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso ... foi mesmo ao acaso que vi aquele comando de mudar os Backgrounds e nisso ainda há mais coisas para descobrir!