terça-feira, novembro 27, 2007

1º SALÃO ILUSTRARTE DO LIVRO INFANTIL


NO AMAC - Barreiro

De 8 de Dezembro
a 11 de Dezembro
(as escolas podem visitar o evento)

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, vai receber, de 8 a 11 de Dezembro, o 1º Salão ILUSTRARTE do Livro Infantil do Barreiro, um espaço de divulgação e promoção do livro infantil, ponto de encontro de autores, ilustradores, editores e público, infantil ou não.

Este certame, apadrinhado pelo Salon du Livre et de la Presse Jeunesse de Montreuil, surge ao fim de quatro anos de programação ininterrupta de exposições (trinta) e em plena 3ª edição da ILUSTRARTE – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância 2007, cuja mostra se encontra patente ao público no AMAC até 31 de Janeiro de 2008.

O 1º Salão terá quatro dias de intensa actividade. Contará com a presença dos melhores escritores e ilustradores nacionais, disponíveis para autografar e personalizar os livros dos visitantes; lançará novos livros – os originais das ilustrações do livro a ser apresentados serão exibidos –, e terá abertas para visita as exposições da ILUSTRARTE 2007 e de projectos de alunos finalistas da ARCO.

As portas do Salão, uma organização conjunta da Câmara Municipal o Barreiro e da Associação Ver Pra Ler, estarão abertas, sábado e domingo, das 14h00 às 20h00, e segunda e terça-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00.


Actividades paralelas e múltiplos atractivos

Paralelamente haverá sessões de narração de contos, em particular dos livros lançados no Salão –, animações teatrais de livros, ateliês de ilustração, com artistas que lançaram as suas obras no certame e em torno do tema do livro apresentado, sessões de cinema de animação de qualidade e sorteios de livros.

Os estabelecimentos do ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico poderão inscrever-se, em grupo, para as actividades paralelas. Cada menino(a) do Concelho receberá, também, um folheto com vales de dois euros de desconto na compra de livros. A cada turma que visite o Salão com o respectivo professor será oferecido um livro autografado para a biblioteca escolar.

Estarei por lá toda a tarde de sábado (14h - 20h, 8 Dez.) na companhia do Gémeo Luís e da eterogémeas... O Gémeo Luís (Luís Mendonça) estará ainda presente no Domingo. Uma boa oportunidade para os jovens contactarem com ilustradores e autores.

Apareçam!

2 comentários:

Anónimo disse...

Professora é para dizer que já tenho um novo projecto "Inicio da Adição nas Fracções" e o relógio do Bajiga ou Bagija seja lá como for está muito jiro, ainda tenho que lhe dar os parabéns!

Francisco

Anónimo disse...

Giro! Mas não percebi muito bem o que fazer... Depois explicas! beijinho e vai dormir!!!!!!!!