sexta-feira, novembro 23, 2007

Conferência na FPCE da Universidade de Lisboa

Já me inscrevi... AQUI

Blogue da conferência

13 de Dezembro de 2007, pelas 18 horas

Anfiteatro da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação
da Universidade de Lisboa

Orador: João Carlos de Matos Paiva (página pessoal) é Professor Auxiliar no Departamento de Química (Secção de Educação), da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O seu principal interesse profissional situa-se nas aplicações pedagógicas das Tecnologias de Informação e Comunicação, particularmente no domínio da Química. É coordenador do Grupo de Ensino e História das Ciências do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra.

Faz-se uma reflexão sobre alguns desafios relacionados com o e-learning no nosso tempo. O estabelecimento de comunidades de aprendizagem a pretexto das novas oportunidades do mundo digital é uma evidência do nosso século, mas as questões mais profundas e dilemáticas estão no fascínio da pessoa humana e dos relacionamentos, sempre "além dos bits"…

(destaque meu sobre o texto da equipa responsável pela organização do evento)

O que acrescento mais para vos convencer?

Bem... na página pessoal do orador encontrei esta ternura (que vos deixo mais abaixo). A química vista pelo meu filho Afonso... Já sabem como sou... há fios que são muito mais apetecíveis do que outros. Que falam mais do que outros. Talvez por isso saiba que, sim, teremos as pessoas no centro, que o mais importante no digital, que o mais importante das tecnologias, continua a ser a pessoa humana, o relacionamento que estabelece com o outro. A mim o digital permitiu a inclusão na minha estrada de gente muito especial. Gente que me tem feito crescer, que se preocupa, que é testemunha do caminho. Sem as tecnologias não seria possível, realmente. Mas sem as pessoas seria impossível, mesmo com todas as tecnologias do mundo...


(Agradece-se a divulgação do evento nas vossas comunidades...)

2 comentários:

Teresa Lobato disse...

Miga, por acaso não vai ser transmitida no SL, vai? :)))

Bjs

Anónimo disse...

ohhhhhhhhhhhhhhh... não. Tens mesmo de ir com o corpinho todo............ ;)
Bjinhos