domingo, novembro 11, 2007

iTunes U: a universidade num iPod

Atenção a esta entrada de JL no NEXUS (é pessoa com inclinação para os descobrimentos tecnológicos... ou não fosse ele professor de História, com uma fortíssima queda para as Tecnologias...)

iTunes U: a universidade num iPod

A internet é um universo de informação cheio de pequenas pérolas. Hoje, redescobri um desses tesouros a explorar: o iTunes U, lançado pela Apple há já algum tempo e que disponibiliza desde cursos de universidades como o MIT, Stanford ou Yale ou museus como o Smithsonian. As lições podem ser vistas/ouvidas no iTunes ou descarregadas para um iPod.

Continuar a ler

14 comentários:

Herr Macintosh disse...

Eh! Eh! Gostei da inclinação para os descobrimentos tecnológicos. Já me vejo assim como um Bartolomeu Dias ou Vasco da Gama enfiado numa caravela digital, de portátil debaixo do braço e um iPod para ouvir o material da iTunes U ou uma musiquinha.
Já agora, a aula sobre a memória do curso Brain & Cognitive Sciences (lição 7) é bastante interessante (o professor dá umas aulas extremamente engraçadas...).

Teresa Martinho Marques disse...

:0D

Teresa Pombo Pereira disse...

já viste isto de que fala o JMA? interessante:
http://www.psicologia.com.pt/profissional/formacao/PDF/PF1055_cartaz.jpg

Teresa Pombo Pereira disse...

http://www.psicologia.com.pt/profissional/formacao/PDF/
PF1055_cartaz.jpg

Teresa Pombo Pereira disse...

http://www.psicologia.com.pt/profissional/
formacao/PDF/PF1055_cartaz.jpg

safa! copia as duas linhas numa. Tou loira hoje! safa!

Anónimo disse...

eh eh eh...
tás nada... aqui não dá... mas no gmail onde me chegam os commente na primeira dava logo para ir, pois aparece o endereço todo. Já tinha visto. Giro sim. My problem... o de toda a gente.... time!!!! Ando a dispersar-me demais ainda.... Bjocas

Herr Macintosh disse...

Teresas,

para não acontecer esta coisa de os endereços aparecerem assim, façam isto [a href="endereço aqui"]texto com o título[/a]. Substituam [ por < e ] por >

Anónimo disse...

Professora! Consegui! ja construi o projecto scratch de ciencias :) já o pus na minha galeria voutentar enviar à professora :) Se não der, tento passar para uma pen e entrego à professora. Beijinhos.

Anónimo disse...

Professora já criei uma conta no scratch. Já pus o meu trabalho na galeria. Se quiser ver ponha em search, telle. E depois nessa pagina procure corpo. Beijinhos. Espero que goste:D

28 na sala disse...

Professora,vá ao turbeturma, já lá pus o meu trabalho do scratch. :D. Beijinho. Teresa

Anónimo disse...

Ai T, está fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!! Vais ter de nos ensinar muita coisa... Estava aqui a fazer a divulgação na teia... mas vou já ao turbeturma. Beijinhos

Anónimo disse...

Já tinha estado no Nexus a tentar explorar, mas... ai 3za e herr macintosh, não me entendi com isso do iTunes (Já há uns tempos dera com ele, mas também não me entendera). E o herr macintosh agora aqui fala na lição 7, e eu não vi lições nenhumas... Não tarda que comece a ficar a zero nisto das TIC...
Mas esqueçam, isto foi só um desabafo :))))

3za, já o Scratch, que mencionas no post acima, ao menos é para crianças... he he he Não conhecia, mas esse vou experimentar para ensinar à neta (já instalei para ver, apesar de estar com um computador emprestado enquanto o meu está "hospitalizado"), e ela depois completará a minha aprendizagem ;)

Teresa Martinho Marques disse...

Isabelita, no Verão assisti a umas conferências (bem interessantes por sinal) no ISTE, que estão gravadas e que se ouvem tb pelo itunes. Foi chato até perceber como fazer... aquilo deu algum trabalho (nem sei o que fiz) mas provavelmente estás a sentir o mesmo que eu senti na altura. Se o Herr vier aqui ele explica melhor (este ainda não fui experimentar, por isso não sei dizer mais). Já o scratch... sim... eles que nos ensinem! EStou nessa... e o que eu tenho aprendido! Beijinhos

Herr Macintosh disse...

Bem, pelos vistos, impõe-se um tutorial sobre como aceder aos conteúdos do iTunes U. Chegar lá não é difícil mas prometo que faço uma "cábula" assim que despachar aqui umas coisas.