quarta-feira, março 08, 2006

Pesos e facadas no coração


Pois...
Nos blogues dos meus alunos podem perceber a razão destas criativas construções, a propósito dos seus trabalhos de Área de Projecto em torno da saúde... mas não é por isso que estas imagens estão aqui hoje.

Outros pesos, outras facadas, outros golpes na educação podem pôr em causa e em risco a saúde do sistema educativo e, consequentemente, a do País (que a educação está para o País assim como o coração está para o corpo humano.)

O cuidado diário, a prevenção, a atenção regular são o melhor remédio... Não há comprimido nem lei de aplicação rápida que operem milagres de cura, sucessos consistentes, reais e duradouros. (Sobretudo se os efeitos secundários causarem mais mal do que a doença.)

Verdade?

Escolham vocês as palavras para os "pesos" e para as "facadas"... Há espaço que chegue?

5 comentários:

Anónimo disse...

Acrescento: misturas de ingredientes fora do prazo de validade, como tudo o que contenha milus e valters.
;)

Anónimo disse...

Realmente... um verdadeiro "ataque" de(ao) coração!

matilde disse...

Entre muitos outros excessos e faltas, excesso de Despachos e Decretos -Lei - todos os excessos fazem mal ao coração!

O que vale é que vamos tendo um coração rijo - sem dúvida à custa de muita "ginástica" que fomos e vamos fazendo nas salas de aula, nos corredores, nas salas de professores, em casa, na blogosfera... na nossa cabeça...

Teresa Martinho Marques disse...

Boa Tit! Adorei a metáfora...

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read zocor Diet adipex pill Jenna jameson pornaugraphy vw beetle convertible hitch various internet marketing Bakers athome office furniture Currency trading book Turbo porsche 928 oldsmobile training management Affordable term life insurance in england Legal xanax in the united states national car rental Cooling fan 1988 cadillac seville propecia