quarta-feira, janeiro 11, 2006

A Saúde no centro das atenções...

Numa altura em que se anuncia que a esperança média de vida lá vai baixando nos países ricos (onde, em teoria, a qualidade de vida deveria ser cada vez maior...), por conta de passos e gestos de excesso e de ignorância (insanidade?),as turmas A e D do 6º Ano procuram responder a duas questões diferentes (tão iguais) no âmbito da realização dos vários trabalhos de Área de Projecto:

Turma A: Quem será o herói que salva a nossa saúde?
Turma D: Estará a saúde na nossa mão?

Aos poucos, trabalhando temas tão diversos como a nutrição, a SIDA, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, parecem ir-se aproximando de uma verdade que deveria estar bem à vista de todos.
A prová-lo, deixo aqui os dois projectos para as T-Shirts que utilizarão na divulgação das conclusões a que chegaram e que darão unidade/identidade à presença de cada turma em diversos eventos.

Só esperamos que a descoberta de algumas destas verdades vitais não se fique pela teoria e que, pela vida fora, estes alunos se lembrem do que aprenderam antes de dar os tais passos ou fazer os tais gestos...

Eu permaneço optimista talvez porque é para mim uma contradição ser simultaneamente pessimista e educador.

John Goodlad
A Place called School


12 comentários:

Anónimo disse...

Professora Teresa Marques: Foi com grande alegria, que hoje, logo de manhã, dia 13 de Janeiro lembrei-me de visitar o seu blog.
Devo felicitá-la pelo magnífico trabalho e dedicação mostrados.
Beijinhos, Alexandra

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada Alexandra, pelas tuas palavras!
Espero pelo menos poder, com esta minha experiência, dar-vos a conhecer ainda mais um bocadinho da pessoa que é a vossa professora.
Beijinhos

Anónimo disse...

Professora Teresa Marques queria dar-lhe ux meux parabenx pelu xeu exelente trabalho ainda fico maix feliz por saber que todo esse trabalho sobre a saude tem um pouco de mim porque nas aulas estamos a tratar desse tema!!!!!! Parabens!!!! E n e para lhe dar graxa max a prof e mt "fixe"!!! jokax da marta 6ºd

Anónimo disse...

Professora Teresa Marques, gosto muito do seu blog, fala de temas muito giros, obrigado por me ter entusiasmado a fazer o meu espaço!
Beijinhos; Rita 6ºD, nº17

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada eu, Rita, pelas tuas palavras... Estou à disposição para ajudar! Vamos conversando! Conhecendo-te como conheço, acho que vais ter um espaço muito especial...
Beijinhos

Anónimo disse...

ola professora só passei por aqui para lhe dizer que ja criei o prometido espaço o endereço e http://www.euqueroserdiferente.blogspot.com ainda nao tem muitas coisas mas tambem e recente!!!! beijinhos da marta 6ºd

Anónimo disse...

professora Teresa Marques quero perguntar-lhe uma coisa!! Eu inscrevi-me para poder mandar um comentario a Marta mas mesmo assim não dá já não sei o que fazer!!
O QUE FAÇO ??
E quero também dizer-lhe que gostei muito do seu blog!
Obrigada por tudo
Beijinhos da Beatriz do 6ºD Nº3
P.S- o meu mail é : titi_1_2@msn.com

Teresa Martinho Marques disse...

Titi

Para enviar um comentário, se escolherem anónimo, assinem a mensagem para sabermos quem escreveu. Se escolherem "Other" - Outro, podem escrever o vosso nome onde diz NAME(é preferível). Aos poucos lá vamos aprendendo mais coisas novas! não sei como a Marta configurou os comentários dela... se dá para todos acederem ou é preciso estar registado no Blogger. De qualquer forma, tenta como eu disse. Amanhã vai à Ilha do Tesouro Matemático que eu explico melhor!

Beijinhos Prof.3za

Anónimo disse...

olá setora e a ana o seu blog ta muito giro. pelas ideia de fazer um blog e fiz um que eu espero que a setora possa la ir ver tem aver comsigo. beijinhos da ana 6ºd nº 1

o meu blog e www.ana231994.blogspot.com

Anónimo disse...

o meu blog esta em portugues finalmente ja consegui mas nao sei como se apaga beijinhos ana

Teresa Martinho Marques disse...

Ana, já fiz um documento para levar para a escola com cópia dos teus comentários para poderes corrigi-los na aula de Estudo Acompanhado (comigo e com a professora de LP). Tens de começar a praticar a escrita.
Beijinhos
3za

Anónimo disse...

professora como já comentei noutros temas eu modei de blog pois tive um problema o meu blog agora é www.anasantos94.blogspot.com e também deixei um rascunho no dia d beijinhos da ana