domingo, maio 13, 2007

O milagre....

http://olhardomiguel.blogspot.com/2007/05/demagogia.html

(Obrigada, Miguel, pelo alerta... )


Talvez fosse bom aconselhar umas leituras a quem se considera responsável por medidas que em teoria deveriam conduzir a um sucesso rápido, todos os problemas resolvidos por milagre (ai se fosse assim tão simples!).... e que afirma levianamente que, se não conduzirem, é porque os mesmos de sempre falharam. As perspectivas são diversas, há que analisá-las. Há que perceber a parte de responsabilidade que mora em cada um. Mas ou se trabalha em conjunto com seriedade, ou continuamos na senda da caça às bruxas que, está mais do que provado, não acrescenta nada à resolução do problema. Só subtrai, divide os actores e multiplica as dificuldades.
Simples matemática que parece escapar aos olhos de quem aparentemente tudo sabe sobre o assunto...
Parece que, afinal, o insucesso nesta disciplina ainda é maior do que se supunha...


Um exemplo de leitura (que não esgota as possibilidades):
http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/docs-pt/94-Ponte(NOESIS).rtf

3 comentários:

Herr Macintosh disse...

Num mundo ideal os responsáveis pela educação (incluindo o dirigente máximo) não abririam a boca sobre o assuntos relacionados com a educação sem antes de terem lido alguma coisa (mesmo que básica) sobre o assunto. Infelizmente não vivemos nesse mundo ideal e há alguns (ir)responsáveis que gostam de botar faladura sobre o que não sabem ou uma realidade que desconhecem (e não têm vontade de conhecer).

Anónimo disse...

Pois...

Anónimo disse...

É isso mesmo, 3za. A caça às bruxas "só subtrai, divide os actores e multiplica as dificuldades" [Fala a matemática, que "acerta" sempre ;-) ]