domingo, maio 27, 2007

Dos fios, das teias e dos laços...

Pois é.
As cumplicidades tecidas na 'net sem rosto, vão-se tornando encontro cara a cara aqui e ali.
Já foi a Emília Miranda do Netescrita, O João Torres, a Carla Cibele (e a voz da Cristina) do Blogue que ninguém lê, a Teresa Pombo do Blogicamente e Na Biblogteca, a Zami do blogue Ventos a Mudar e... chega amanhã a vez da Matilde que habita um dos primeiros blogues que visitei ao decidir abrir a teia ao mundo - O Canto do Vento.
A Matilde que, como eu e mais uns quantos parceiros de cumplicidades e enredos, reside no Aragem sob a batuta de um blogger de referência, o Miguel Pinto.
Amanhã será a escola dela. Em nome da Língua Portuguesa, a convite da coordenadora de departamento, o pretexto mais que bonito e certo para um abraço e muitos dedos de conversa.

Olho para trás e penso como foi bom tomar a decisão, como foi bom perder o medo de arriscar uma partilha sem fronteiras, como foi bom começar a tecer timidamente uns fios que me aproximaram de gente tão especial.
Cúmplices, sim.
Nesta luta por melhores dias, por melhor educação, por um futuro desejado.
Por menos solidão e isolamento. Por mais sorrisos.

8 comentários:

Paideia disse...

Olá, Teresa. Vejo viajou da sua teia ao meu canto, hoje. Venho retribuir-lhe a visita e desejar-lhe uma boa semana de trabalho.

Teresa Martinho Marques disse...

Boa semana também para a Idalina!
Abraço

Anónimo disse...

Obrigada 3za (os meus alunos a perguntar que era a autora do livro que estavama a ler Provérbios despenteados)por abrir as teias.
A aprendizagem que aconteceram comigo e com os meus magnificos são resultantes dessa abertura. Obrigada
tempo de teia é um dos blogs que escolheram para Thinking Blogger.

Anónimo disse...

Obrigada Helena... é tão doce saber que estes pequenos gestos têm destinos...
Enorme beijinho para todos aí!

imaz disse...

Boa viagem até à escola de Campelos que fica a alguns(poucos) quilómetros daqui... e obrigada por continuares com essa disponibilidade, esse entusiasmo,... essa vontade de continuares a semear coisas tão belas e a lutares "por mais sorrisos"...
Bjs

Anónimo disse...

Pensarei em vós... estarei com meninos desta vez mais cresciditos... é sempre um prazer e parece que os mesus caminhos me empurram sempre para o oeste... :)
Beijinhos!

matilde disse...

Fiz-me lembrar as nossas conversas na 2ª feira, esta entrada que só agora consegui ler.
Beijinhos.
Fou muito bom ter-te por cá :)

Anónimo disse...

Eu adivinhava....
Muitos beijinhos