quinta-feira, julho 27, 2006

Visual renovado...outra vez

Pequenas experiências com o html do template, no intervalo de organização de um dossier bem cheio com documentos da Rede de Bibliotecas Escolares e outros que precisarei de ler nas férias...
As experiências no html são também um treino, pois ainda não decidi se avanço para uma página 'net (mais convencional) do CRE/BE, ou uma sequência de blogues que funcionem como página única com ligações internas e com suporte de documentos num servidor.

Vou aprendendo pelo caminho, nada se desaproveita...
Gosto de experimentar. Ensaiar...
Gosto de aprender.
Um vício antigo.

Professor que se preze deve ser aluno toda a vida...

3 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Teresinha.... provavelmente estou a meter-me onde não sou chamada mas... um conselho de quem não é só uma "madura", "alguem com pancada" mas q estudou estas coisas na 1ª parte do Mestrado em tecnologias educativas e vai fazendo muitas expeiências.... várias blogs implicam andanças entre várias coisas que acabam por ser um bocadinho diferentes. Recomenso a página ou eventualmente uma plataforma. Para a primeira é fácil: experimenta o Googlepages. Está lá tudo; inclusivé o problema dos layouts que facilitam leituras e dos esquemas de navegação que não fazem desesperar visitantes. Comecei uma coisita aqui:
http://descompetic.googlepages.com/home

Adoro as tuas mexidelas no html e todas as coisas que fazes. para o ano segue um convite formal para cá vires.

beijoca e desculpa se fui muito atrevida.

Teresa Pombo Pereira disse...

Perdoa as gralhas de quem também anda a terminar grandes arrumações e corre contra o tempo para ver se, finalmente, transcreve as entrevistas para a tese.

Boas férias!

Anónimo disse...

Teresa! Eu só posso agradecer! Uma colega do CE está a fazer formação no Moodle e considerámos essa possibilidade. Mas visualmente acho confuso e pouco atraente, o que nos leva à página que é a solução mais interessante realmente. A ideia dos blogs é um bocado peregrina, para não dizer muito! Vou espreitar o que sugeriste!E agradeço imeeeenso as tuas sugestões. São uma ajuda preciosa. Eu estou ainda muito verde e numa fase de "puro pensamento" sobre a coisa. Terei tempo nas férias para experimentar. Quanto ao convite! Cá o espero. Depois de saber o meu horário digo-te quais serão os melhores dias para eu não ter de faltar! Beijinhos e muito obrigada! Conto com a tua experiência, conhecimentos,observações e sugestões! Beijinhos!!!! Não fazes férias?????