sexta-feira, julho 28, 2006

Um dia depois...

Ontem a Prof. Teresa (começo a pensar que este nome Teresa traz algo na bagagem, tendo em conta a quantidade de Teresas com esta marca de aceleração inscrita, sem remédio, no destino...) a propósito da minha entrada, dizia:

Recomendo a página ou eventualmente uma plataforma. Para a primeira é fácil: experimenta o Googlepages. Está lá tudo; inclusivé o problema dos layouts que facilitam leituras e dos esquemas de navegação que não fazem desesperar visitantes. Comecei uma coisita aqui: http://descompetic.googlepages.com/home

É claro que desde que a "li", o bichinho se instalou... foi até às tantas a tentar resolver problemas, uns atrás dos outros, porque as limitações gráficas deste tipo de instrumentos são um verdadeiro desafio para se conseguir algo que esteticamente seja equilibrado e aceitável (pelo menos aos meus olhos) e porque o desafio da auto-formação pela resolução de problemas é algo que exerce sobre mim uma atracção fatal.

Hoje o dia todo nisto... Experimentando, fazendo, desfazendo... refazendo...

E embora seja uma experiência rudimentar, a precisar de muito estudo e, agora sim, de um trabalho de planificação rigoroso e exaustivo, deixo-vos o fruto de todo este trabalho "laboratorial" de ontem e de hoje, a que se associaram algumas ideias de actividades a lançar para o ano que vem... a saber: dois blogues (que também criei hoje, já com uns templates pensadinhos para o efeito) com objectivos distintos e aos quais poderão aceder através desta coisinha ainda muito experimental e vazia que vão encontrar no endereço abaixo (e já anda um boletim electrónico-para impressão a CREscer-me dentro da gavetinha das ideias - CREscer BEm):

Testem então, se desejarem, as poucas ligações desta pequena experiência que serviu, sobretudo, para avaliar a exequibilidade de utilização deste instrumento- Google page creator - na futura construção da página do CRE-BEA:

http://creazeitao.googlepages.com/home

Obrigada pelas dicas Teresa! Estou rendida à evidência! Quem sabe, sabe...
Estes espaços de partilha na blogosfera são um dos melhores exemplos da importância e do poder das tecnologias na educação...

Acreditem que é verdade...

8 comentários:

Teresa Lobato disse...

Pelo ritmo, 3za, estou vendo que quando as aulas começarem já vai estar a página pronta!... E aproveito para uma sugestão: pessoalmente, gosto das cores, mas para miúdos talvez utilizasse umas mais fortes.
Que dizes?
Abraço
13A

Teresa Martinho Marques disse...

Concordo contigo... o problema é o equilíbrio geral, pois o símbolo do CRE joga-se entre os azuis eos laranjas e mandam as regras que não se misture excessivamnete. O que se pode é, dentro dos tons, tornar mais vivos os azuis e os laranjas (no layout não dá para mudar nada pois não temos acesso ao html (ou pelo menos eu não descobri. Só mudando o layout, mas este era o mais interessante, que permite usar as cores nas imagens letras e fotos... se se usar um layout muito forte tudo vai chocar). Vou fazer outras experiências entretanto... ISto ainda está muito cru! Vai devagarinho!

Teresa Martinho Marques disse...

13a, lá se achas mais forte este layout que é parecido com o outro mas... mais colorido.
Aceitam-se votos dos bloguistas, blogueiros e afins...

http://creazeitao.googlepages.com/home3

Teresa Lobato disse...

Ora aí está uma combinação mais forte! Agrada-me mais.
Tenta salvar o layout e trabalhá-lo no Frontpage. Tb vou tentar fazer isso.
Continua e bom trabalho.
Eu, como sabes, ainda estou por terras mui augustas, tentando recompor este corpinho...
Até breve.
13A

Teresa Pombo Pereira disse...

Bemmmmmmm.... essa sexta-feira foi.....

Fico mesmo contente pelo efeitos do meu atrevimento. Vou já bisbilhotar tudinho.

E pensar num clube de teresas. Descobri uma coisa girissima de.... alguem chamado Tersa Pacheco. Lol

http://www.ribatejo.com/hp/index.htm

beijocas à autora e á comentadora precedente.

Miguel Pinto disse...

Muito bem... estou de saída e com pressa de voltar ;))) Fantástico, Teresas…

matilde disse...

Beeeeem Teresa, isso é que é mostrar trabalho ;)
Já sabes que vou pegar o bichinho à minha colega que também este ano herdou a BE/CRE à custa de uma requisição da anterior coordenadora para a DREL.
Força nisso :)

Teresa Martinho Marques disse...

Já fui ao Ribatejo para ver a página da outra Teresa... bem giro!


13a, o meu mestre Herr Macintosh, prof de História mas especialista em TIC (e webmaster de fazer inveja a qq um), gostou do layout claro (deu sugestões html para fazer melhorias... tenho de ir ver como aquilo se faz)... Sabes que se o layout for muito forte em termos de cores não suporta bem depois bonecos, figuras, desenhos, fotos... acho que ainda estamos a ver a coisa muito despida... Depois quando vierem imagens, fotos, trabalhos etc, fica tudo mais colorido... mas como nada disto é definitivo, vamos brincando! Pensando!

Miguel e Matilde... a teia de comunicação vai-se alargando.... os recursos ligados entre si têm outra dimensão...

Com tanto convite para "passeios" espero ter um horário que me permita fazer toda as visitas prometidas à Teresa P. à Imaz e à Matilde!!!!! Sempre fica razoavelmente perto... (fora outras promessas)
Abraços!