domingo, julho 16, 2006

APELO ! Gatinha Luna precisa de casa!


Por favor, passem palavra...



Este apelo chegou-me por e-mail vindo do Paulo Lopes e da Teresa Lopes (http://talvezpeninsula.blogspot.com/)

No passado dia 30 de Junho tentei dar assistência a uma gatinha que agonizava à beira da estrada após ter sido atingida por um dos bólides que usam as nossas cidades como se fossem pistas de corrida.
Aspecto de gatinha caseira bandonada a pobrezinha apresentava descoordenação motora, não segurava a cabeça, e as pupilas exibiam diferentes dilatações.
Sem aparentar fracturas, o que a veterinária viria a confirmar, foi-lhe diagnosticada uma situação de danos cerebrais irreversíveis motivada por uma provável pancada no crâneo.
Após demorada conferência com a médica acabámos por concordar em
abreviar o sofrimento da gatinha.
Entretanto, enquanto aguardava condições para poder pegar na gata ( o que demorou mais de meia hora...) havia sido atraído por um miar desesperado próximo da beira da estrada. A, até aqui, principal protagonista desta história tinha perto do local uma jovem descendente/dependente.

Com cerca de 45 dias, a cria foi vista pela veterinária e medicada, desparasitada, fez as análises da praxe. Está actualmente à minha guarda e em período de quarentena devido à presença dos outros gatos de minha casa.

Recebeu nome: Luna.


A Luna é toda pretinha com uma gravata branca e a ponta da cauda também branca. Come sózinha, não chateia com miaus de noite, brinca lindamente no seu recanto com uma bola de ping-pong, todo o dia. Está habituda a colo humano (porque não tenta escapar dele) e deixa-se agarrar bem sem tentar fugir, não arranha e arranca de imediato com ronrons, deixou cortar as unhas à vontade e até toma os seus comprimidos sem protestar.....Tem uma particularidade, ao dobrar a cauda enrosca-a numa espiral muito apertada como um hélix....

Para quem não sabe as gatas são muito mais asseadas que os gatos e desde que tomem a pílula (que é barata) de 15 em 15 dias não apresentam outros inconvenientes. São por norma (este conceito aplicado a gatos não soa nada bem...) ariscas e dóceis.

O meu apelo é para que me ajudem a arranjar um dono para a Luna uma vez que é impossível eu conseguir manter mais esta. Já sei que está toda a gente saturada destes apelos mas, se anda por aí alguém à procura de uma gatita catita, esta pode ser a gata indicada já que tem características muito dóceis.



Contactem a Teresa ou o Paulo através deste endereço:

5 comentários:

«« disse...

há uns tempos atrás jogaram-me uma gatinha de semans para a minha casa pensando que os meus cães iao come-la, maior erro, hoje é a pretinha dacasa, linda de morrer e dorme no lombo de uma cadela montanha dos pirineus que pesa 48 kilos

Teresa Martinho Marques disse...

POis... uma das gatinhas da minha sogra tem história diferente mas semelhante na essência: atiraram-na pela janela de um carro para a entrada de uma sociedade de protecção de animais. Começou a vida de pata partida e bem magoada. Hoje está linda.

Teresa Lobato disse...

Obrigada, amiga. Adiantaste-te a mim e ainda bem. A verdade é que tenho andado preguiçosa de mais para resolver coisas tão simples como essa: colocar o apelo no meu blog. Tu entenderás as razões...
Abraço g'ande!

Paulo Lopes disse...

A "Luna" tem garantia e direito a período de experiência....Não haverá por aí ninguém suficientemente atrevido para aceitar o "desafio da Luna"?

Teresa Martinho Marques disse...

Abraço para ti amiga...